PRÓXIMOS EVENTOS

Não há próximos eventos
NAVEGUE PELAS DATAS
PARA VER OS PRÓXIMOS EVENTOS

EVENTOS ANTERIORES

2016

22 Ago a 23 Ago CLIQUE PARA VER DETALHES

Gestão financeira - Como medir e controlar seus resultados

Objetivo:

Capacitar os profissionais do mercado gráfico em relação ao acompanhamento e controle das despesas financeiras, permitindo a tomada de decisão.

Conceitos

Administração Financeira
Contabilidade

Fluxo de Caixa

Conceito
Estrutura

Gestão Financeira

Conceito
Indices
Balanço Patrimonial
Demonstração de Resultado do Exercício (D. R. E.)

Análises

Análise Horizontal
Análise Vertical
Índices de Liquidez
Liquidez Corrente
Liquidez Seca
Liquidez Geral
Índices de Estrutura de Capital
Endividamento
Composição do endividamento
Imobilização do Patrimônio Líquido
Índices de Rentabilidade
Giro do Ativo
Margem Líquida
Rentabilidade do Ativo
Credscore

Negociações com Bancos

Tomada de Recursos para Capital de Giro
Tomada de Recursos para Financiamento
Investimentos
Aplicações

- Recomendações

Palestrante(s): Eduardo Azevedo

PÚBLICO ALVO Profissionais das áreas financeira, administrativa, compras e custos, além dos gestores e empresários das respectivas áreas.
INVESTIMENTO Valor: R$ 440,00 Valor associado: R$ 340,00 Valor estudante: R$ 240,00
18:45 às 21:45

03 Ago CLIQUE PARA VER DETALHES

Menos crise, mais transformação (Caieiras)

Evento gratuito

Objetivo:

Neste programa o empresário gráfico aprenderá técnicas que garantirão maior produtividade e rentabilidade para a gráfica.

No que consiste:

Capacitação
Diagnóstico
Auditoria
Correção de processos

Metodologia:

Sessões em sala para técnicas, conceituação e estudo de casos;
Diagnóstico e auditoria nas empresas dos participantes;
Correção de rumos com o apoio do consultor para maior;
Eficiência, produtividade e competitividade.

Áreas alvo do programa:

Vendas
Produção

O que o você aprenderá sobre vendas:

Domínio pleno das áreas de habilidades em vendas;
Sistema de prospecção eficiente;
Técnicas de fechamento de venda;
Como aumentar a frequência de compra dos clientes;
Como elevar o valor médio por OS/OP;
Como assegurar participação em todas oportunidades dos clientes;
Técnicas de comunicação e relacionamento;
Fatores que prejudicam as vendas dos vendedores;
Como vender mais em tempos de economia em crise;
Pós-venda eficiente para assegurar a repetição de compra e indicações.

Os vendedores entenderão o que é planejamento de vendas e dominarão os processos que necessitam de foco todos os dias para grandes resultados;

6 horas de capacitação em sala;
Auditoria na empresa durante 2 meses para diagnóstico, revisão de técnicas de vendas, planejamento de vendas, medição de resultados e correção de estratégias.

O que o você aprenderá sobre processos de produção:

Controle das variáveis do processo gráfico, que consiste em:

1. Infra estrutura:

1.1 Meio ambiente (condições físicas das intalações);

1.2 Recursos (condições técnicas);

1.3 Disposição dos recursos (layout);

1.4 Capacitação profissional (Através do ENAC);

1.5 Plano de manutenção preventiva;

2. Substratos:

2.1 Papel (Variações de gramaturas, espessuras, rigidez e umidade;

2.2 Filmes (Variações de espessura, tratamentos e aplicações);

2.3 Preço x qualidade (Performance no processo);

2.4 Quantidade e qualidade dos fornecedores (Mínimo 3);

2.5 Perdas técnicas e perdas de processo.

3. Tintas:

3.1 Aplicações;

3.2 Preço x qualidade (Performance e rendimento).

4. Controles:

4.1 Controle de perdas técnicas de substratos, tempos de setup e manutenções preventivas;

4.2 Controles de perdas no processo de substratos, tempos por paradas intermitentes e por manutenções corretivas;

4.3 Controles de eficiência e ociosidade;

4.4 Controles das atuações das causas para eliminar e prevenir a reincidência de erros;

4.5 Controles de qualidade antes durante e após os processos.

5. Tipos de controles:

5.1 CEP (Controle estatístico de processo) - Consiste em controle de causas de variáveis comuns e causas de variáveis especiais.

Comuns: causas inevitáveis como gramatura, espessura e umidade dentro dos limites aceitáveis pelo processo e/ou normas regulamentadoras.

Histograma:

Criar histórico para cada recurso afim de comparar os dados diários, mensais e anuais. É a melhor maneira para tomadas de decisões quanto a um plano de manutenção preventiva, substituição de recursos, capacitação dos profissionais e fidelização de fornecedores.

O histograma será adequado a realidade de cada recurso, podendo comparar dia-dia a eficiência, ocupação e ociosidade dos mesmos. Desta maneira é possível tomar as devidas ações para que o processo mantenha-se estável, dando segurança ao programador e atendimento dos prazos pré-definidos.

Além do programa de Produção Gráfica com uma sessão de 6 horas em sala, divididos em 2 períodos de 3 horas, o consultor irá à gráfica para:

1 sessão de diagnóstico e orientação para implantação de controles;
2 sessões de auditoria das ações e orientação.

Palestrante(s): Gilmar Gomes e Marcos Biaggio

PÚBLICO ALVO Empresários, gestores e lideranças de processos de produção e vendas
INVESTIMENTO Gratuito
18:30 às 21:30

2014

04 Nov a 06 Nov CLIQUE PARA VER DETALHES

Produção gráfica

Aprendizado das fases de produção de peças gráficas focando no desenvolvimento, novas tecnologias e normatizações. Fluxograma, Tipologia, Workflow Digital, Sistemas de Impressão e Pós-impressão.

Palestrante(s): Ana Cristina Pedrozo

PÚBLICO ALVO Produtores gráficos, designers, operadores de pré-impressão, orçamentistas, vendedores, profissionais que contratam serviços de gráficas e qualquer profissional que esteja envolvido com desenvolvimento de projetos gráficos.
INVESTIMENTO R$190,00, estudantes; R$290,00, associados; R$390,00, não associados.
18:45

01 Nov CLIQUE PARA VER DETALHES

Boas práticas de fabricação na indústria gráfica

Melhorar o fluxo de trabalho, como reduzir prazo de entrega, como eliminar horas improdutivas, reduzir desperdícios e custos, conceituando as Boas Práticas de Fabricação no processo gráfico.

Palestrante(s): Marcelo Ferreira

PÚBLICO ALVO Orçamentistas, Técnicos em Custo, Técnicos, Vendedores, empresários e profissionais interessados.
INVESTIMENTO R$190,00, estudantes; R$290,00, associados; R$390,00, não associados.
09:00 às 17:00

11 Out a 18 Out CLIQUE PARA VER DETALHES

Planejamento e controle de produção (PCP): como aumentar a produtividade e a rentabilidade na indústria gráfica

Objetivo: Identificar e destacar as interações dos Profissionais de PCP com os Clientes, Fornecedores e com os Departamentos da empresa, reforçando suas responsabilidades e como atuar com cada área e/ou situações de planejamentos, controles, previsões ou retornos de prazos junto a cada um deles, otimizando as relações e buscando economia de tempo e materiais antes e durante a produção.

Responsável pelos cursos: Julio Cezar

E-mail: jrinaldi@abtg.org.br

Telefone: (11) 2797-6728

Palestrante(s): Marcelo Ferreira

PÚBLICO ALVO Gestores/ Analistas/ Assistentes de PCP, Gestores de Produção e Vendas, Orçamentistas e todos os colaboradores envolvidos com o Planejamento Produtivo e Estratégico da Empresa, bem como estudantes e estagiários de cursos de Artes Gráficas.
INVESTIMENTO Associado: R$ 330,00 | Não-associado: R$ 430,00 | Estudante: R$ 230,00
09:00 às 17:00