3º Prêmio Literário Afeigraf

(Via AFEIGRAF)

Estão abertas as inscrições para o 3º Prêmio Literário AFEIGRAF 2021, categoria POESIA. 

O prêmio tem por objetivo prestigiar a literatura brasileira e descobrir novos talentos com a publicação em antologia dos trabalhos selecionados por uma comissão julgadora. 

É da expertise da AFEIGRAF, promotora do prêmio literário, fornecedora de tecnologia para o mercado gráfico, promover através da comunicação gráfica o conhecimento sustentável da cultura impressa.

REGULAMENTO



Categoria: Poesia. Tema livre. Inscrições até 31 de julho de 2021.


Poderão participar brasileiros, maiores de 16 anos, residentes ou não no Brasil. Ao fazer a inscrição, o Autor da obra concorda com as regras do concurso, autorizando exposição, divulgação e publicação da POESIA (se selecionado), na antologia de nome 3º PRÊMIO LITERÁRIO AFEIGRAF 2021 editada e impressa pela Scortecci Editora e responderá por plágio, cópia indevida e demais crimes previstos na Lei do Direito Autoral.

A Scortecci Editora escolherá uma Comissão Julgadora, de renomado prestígio literário e uma Comissão Organizadora, que resolverá os casos omissos do regulamento, se houver.

O Autor poderá participar com 1 (uma) POESIA, obrigatoriamente inédita e de sua autoria. 

A obra terá que ter um TÍTULO e estar em língua portuguesa, o que não impede o uso de termos estrangeiros no texto. 

NÃO haverá cessão de direitos autorais. Autores brasileiros, residentes no exterior, deverão preencher o formulário de inscrição com um endereço do Brasil. 

O concurso será dividido por região geográfica (Norte, Nordeste, Centro-oeste, Sudeste e Sul) e premiará 10 (dez) autores por região, independentemente do seu endereço atual.

PRÊMIO



Publicação da obra na antologia do 3º PRÊMIO LITERÁRIO AFEIGRAF 2021, com 50 (cinquenta) POESIAS,10 (dez) por região geográfica, selecionadas pela comissão julgadora, mais biografia do autor. 

NÃO haverá por parte dos participantes nenhuma despesa ou taxa e todos os custos, inclusive de edição e impressão da obra, serão pagos pela promotora.

Os autores vencedores receberão pelo correio 5 (cinco) exemplares da obra, GRÁTIS, a título de direito autoral.

DADOS TÉCNICOS DA OBRA

Edição de 800 (oitocentos) exemplares, com aproximadamente 100 páginas, formato 14 x 20,7 cm, com orelhas, capa colorida, papel 250 gramas, laminação fosca, miolo PB impresso em equipamento digital CANON, em papel Book Slim 80 gramas, da Bignardi Papéis. 

A antologia será organizada por ordem alfabética de nome de Autor (ou nome literário, se houver e indicado no formulário), terá número de ISBN, ficha catalográfica, selo da Scortecci Editora e logomarcas dos patrocinadores e colaboradores do prêmio.

CRONOGRAMA


- Inscrições: até 31 de julho de 2021.
- Período de seleção: até 15 de setembro de 2021.
- Resultado: até 31 de outubro de 2021.
- Lançamento Virtual: novembro de 2021.

Regulamento completo, ficha de inscrição e mais informações no site da SCORTECCI - scortecci.com.br .

Artigos Semelhantes