Abigraf-SC anuncia os vencedores da premiação

Os impressos que se destacaram em qualidade, inovação e excelência foram premiados no último dia 27 de setembro, durante a celebração do 2º Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica. Promovido anualmente pela Abigraf-SC, em parceria com os nove Sindicatos Gráficos Empresariais do Estado, o evento foi realizado no Salão de Eventos da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), em Florianópolis, e contou com a presença de cerca de 200 convidados, entre empresários, representantes de gráficas, fornecedores e autoridades.

Nesta edição da noite de gala da indústria gráfica, 20 empresas catarinenses sediadas em diversas regiões do Estado concorreram com 315 produtos às 37 estatuetas (veja a lista completa dos ganhadores abaixo). O julgamento foi realizado pela Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG), em São Paulo, no último mês de agosto, quando dez jurados altamente qualificados avaliaram minuciosamente diversos detalhes técnicos e de criação, que englobam os processos de Pré-Impressão, Impressão, Acabamento, Funcionalidade e Design Gráfico.

Na noite da premiação, quem participou da cerimônia de entrega dos troféus, ainda teve a oportunidade de ver de perto todos os impressos concorrentes, que ficaram em exposição durante todo o evento no Hall da FIESC. Além disso, também foram revelados os cinco finalistas de cada categoria, que estão automaticamente inscritos no 28º Prêmio Fernando Pini, conhecido como a maior festa da Indústria Gráfica em todo o mundo.
Além da FIESC, patrocinam o evento os fornecedores Braile, Heidelberg, Dugraf, Kodak, Bremen Sistemas, Dicapel, Helioprint, MD Papeis, Papirus e Quimagraf.

Gráficas vencedoras 2018


Gráfica Elbert: 7 troféus
Gráfica Arcus, Gráfica Natal e Tipotil: 5 troféus cada uma
Gráfica Rocha: 4 troféus
Gráfica Nacional: 2 troféus
Baumgarten, Grafimax, Impressora Mayer, Mércur, M & R, Gráfica Nacional, Gráfica Rota, Gráfica Volpato e 43: 1 troféu cada uma

Artigos Semelhantes