ABIGRAF-SC - Gráficas catarinenses conquistam Prêmio Pini

As gráficas catarinenses 43 S.A. (Blumenau) e Natal (Florianópolis) sagraram-se campeãs do 28º Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini, nas categorias “Embalagens semirrígidas com efeitos gráficos especiais” e “Sacolas Próprias”, respectivamente.

Na 28ª edição do Pini, celebrada em 27/11/18, em São Paulo, outras sete gráficas catarinenses foram indicadas como finalistas. São elas: Arcus Gráfica (Chapecó), Gráfica Elbert (São José), Gráfica Rocha (Palhoça), Grafimax (Blumenau), Mércur Gráfica (Chapecó), Printbag (Camboriú) e Tipotil (Timbó). Ao todo, as gráficas catarinenses obtiveram 22 indicações. “Mais um feito histórico! “Sem dúvida alguma, reflexo da consolidação do nosso prêmio regional”, destacou o presidente da ABIGRAF-SC, Cidnei Barozzi, observando que, mais uma vez, muitas gráficas que nunca haviam participado da premiação nacional já estrearam com indicações entre os finalistas.
Embora algumas gráficas catarinenses costumassem marcar presença na premiação nacional, pela segunda vez, Santa Catarina teve uma participação mais expressiva graças à realização do 2º Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica, realizado no último mês de setembro, cujos finalistas foram automaticamente inscritos no PINI.

Para Marcelo Peres da Silva, diretor comercial da Gráfica Natal, a participação no Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica, que rendeu outros cinco prêmios para a gráfica, foi fundamental para a participação nacional. “É um momento ímpar de nossa história, que precisa ser comemorado. O reconhecimento Nacional, feito pelos maiores especialistas do assunto no Brasil, nos enche de orgulho. Além disso, a vitória da Gráfica Natal não só valoriza a própria gráfica, como o mercado gráfico catarinense como um todo”, destaca. “Agradecemos a Abigraf-SC pela iniciativa, aos nossos colaboradores e toda a família da Gráfica Natal, dos seus fundadores aos atuais gestores, que contribuíram para este sucesso alcançado, e do qual pretendemos repetir mais vezes agora”, completa.

Marcos Luiz Germer, diretor da Gráfica 43 S. A., ressalta ainda que ter mais um trabalho reconhecido nacionalmente recompensa o esforço de toda a equipe na busca do melhor resultado através de um produto de altíssima qualidade e beleza. “Foi o que aconteceu na Edição de 2018 do Prêmio Fernando Pini. Assim como em âmbito estadual, desta vez, a embalagem para vinho Brut “Casillero del Diablo – Devil´s Collection” conquistou premiação neste reconhecido Concurso Nacional de Excelência Gráfica”, comemora. “A 43 S. A. gosta de desafios e, utilizando tecnologia de vanguarda, já está confeccionando embalagens que certamente vão buscar novas premiações em 2019. Cheers!!”, acrescenta.

“Ficamos muito felizes com o reconhecimento da qualidade dos produtos gráficos impressos em nosso Estado e temos certeza de que as empresas catarinenses têm muito mais a conquistar, visto o padrão de excelência com que atuam as indústrias gráficas de Santa Catarina”, concluiu Barozzi.

Fonte: ABIGRAF-SC