ABIGRAF-SC lançará livro contando a história da Indústria Gráfica em Santa Catarina

Em 2019, a ABIGRAF-SC irá completar 50 anos desde a sua fundação e, para marcar esse momento tão significativo, irá lançar uma obra de memória contando este meio século de existência!
Para tanto, a entidade contratou uma editora especializada neste tipo de trabalho que, ao longo deste ano, realizará entrevistas e pesquisas a fim de resgatar os principais momentos da entidade, que passam necessariamente pela história da Indústria Gráfica no Estado.

“A obra expressará a relevância do setor para o desenvolvimento catarinense, além da importante presença da indústria gráfica na vida das pessoas”, destaca o presidente da ABIGRAF-SC, Cidnei Barozzi.
O livro também reforçará, a partir de fatos históricos, a missão da associação de valorizar, liderar, integrar e representar o setor. Abordará ainda os benefícios às gráficas associadas, iniciativas para reconhecer trabalhos de excelência, atividades de qualificação e o papel dos sindicatos regionais, através do associativismo.

“Não é fácil produzir esse livro! Exige um projeto editorial; localizar e entrevistar dezenas de fontes ou seus sucessores; muitas horas de leitura; mais dezenas de horas de redação e uma apuração rigorosa dos fatos, a fim de obtermos uma edição primorosa, leve e de bom gosto, que, certamente, se tornará uma referência do meio século de conquistas da indústria gráfica catarinense”, afirma o jornalista Carlos Stegemann, Diretor Editorial da Carbo Editora (empresa contratada para o trabalho), que estará à frente do projeto, juntamente com o jornalista Roberto Kreitchmann.

Fonte: ABIGRAF-SC