Assembleia Abigraf Nacional

No dia 22 de março, foi realizada a 55ª Assembleia Geral Ordinária da ABIGRAF Nacional.

Com a presença do Presidente do Conselho Executivo, Sr. Julião Gaúna, e do Presidente da Diretoria Executiva, Levi Ceregato, a Assembleia recebeu presidentes e representantes de 11 regionais para discutir os temas de interesse da Indústria Gráfica Brasileira.

Entre os temas, foram apresentados o Boletim de Atividade Industrial, os resultados de 2018 e as Perspectivas para 2019 por Denilson Torcate Lopes do Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos da FIESP. Carlos Augusto Di Giorgio Sobrinho, da ABIGRAF-RJ, apresentou os novos cenários para as Entidades Patronais. 

Fabio Mortara, Country Manager da Two Sides, apresentou o resumo das Atividades de Two Sides em 2018 e as perspectivas para 2019. 

Sr. Ricardo Lopes Garcia, Departamento de Meio Ambiente da FIESP, apresentou o Projeto Recicla: Sistema de Logística Reversa de Embalagens. 

Também foram apresentados pelo staff, as Conquistas e Demandas da ABIGRAF Nacional e as reduções de custos e despesas operacionais, bem como a atualização de assuntos jurídicos estratégicos.

Fonte: ABIGRAF Nacional