Assembleia da ABIGRAF Nacional

Com a presença de representantes de 12 Regionais, a ABIGRAF Nacional realizou, no dia 27 de novembro, sua 27ª Assembleia Geral Extraordinária.

O presidente do Conselho Executivo, Sr. Julião Flaves Gaúna, deu as boas-vindas aos presentes e enfatizou a satisfação em ter a presença de tantas Regionais. Entre elas, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Alagoas, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Piauí, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe.

Na pauta da Reunião, o Sr. Enéias Nunes da Silva, Coordenador Técnico SENAI Theobaldo de Nigris, falou sobre a Indústria 4.0 Aplicada à Indústria de Impressão e Denilson Torcate Lopes do Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos da FIESP apresentou o Boletim de Atividade Industrial do setor gráfico do 3º Trimestre de 2018.

O staff da ABIGRAF apresentou as atualizações e dados do Mercado Brasileiro, assuntos jurídicos e estratégicos, além do relatório dos eventos realizados no último trimestre, bem como o planejamento para os eventos do final do ano de 2018 e as perspectivas de orçamento para 2019.

O Sr. James Hermes dos Santos, Presidente da ABIGRAF-PI,  apresentou a importância do Sistema FIEPI e SEBRAE-PI, na parceria com as entidades associativas do Setor Gráfico e o apoio das Federações das Indústrias nas concorrências públicas.

O Sr. Angelo Garbaski, Presidente da ABIGRFA-RS, trouxe as boas notícias, com a programação e organização do 17º CONGRAF 2019, que será realizado em Porto Alegre, no dia 17 de maio de 2018 e que terá como tema: “Pensar e fazer diferente”.

Ao final, o Presidente Julião Flaves Gaúna agradeceu a presença de todos, desejando a todos boa sorte no Prêmio PINI.

Fonte: ABIGRAF Nacional