CHRISTINE SAMORINI ELEITA PRESIDENTE DA FINDES

A empresária Christine Samorini, diretora da Grafitusa S/A, é a primeira mulher à frente da FINDES e assume a gestão da organização no triênio 2020/2023. Christine é presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas do Espírito Santo (Siges) e da ABIGRAF-ES e disputou o cargo com o presidente do Sindicato da Indústria do Café do Estado do Espírito Santo (Sincafé), Egídio Malanquini, vencendo a eleição por 23 votos a 10.

Ela já ocupava uma cadeira na mesa diretora da FINDES e agora vai suceder Leonardo de Castro na presidência da entidade. “Estamos diante de um período desafiador para nossas indústrias e nosso país. Vamos trabalhar juntos para sairmos mais fortes desta crise. Quando decidi colocar meu nome à disposição dos sindicatos filiados à Findes, tinha conhecimento que seria um desafio enorme. Hoje reconhecemos que mais do que nunca, precisamos avançar na modernização do Sistema Findes, ampliando nossa capacidade de atendimento para continuarmos no caminho de apoiar todas as industrias neste momento tão difícil”, explica a presidente eleita.

Biografia


Formada em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), com especialização em Administração de Empresas pela Universidade Vila Velha (UVV), Christine Samorini é diretora Comercial da Grafitusa S/A desde 1997.

Atualmente, é a presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas do Espírito Santo (Siges) e ABIGRAF-ES. Também atua como vice-presidente do Centro da Indústria do Espírito Santo (Cindes), administrado pela Findes.