Fespa | Digital Printing

A ABIGRAF–SP e o SINDIGRAF-SP mais uma vez marcaram presença na FESPA Brasil | Digital Printing edição 2019.

Em espaço conjunto com SENAI-SP, SEBRAE-SP e FIESP, o estande da ABIGRAF movimentou gráficos do setor, caravanas e novos empreendedores que vieram em busca de informações de como se associar ao sindicato, conhecer os benefícios que a Associação oferece, consultoria para iniciar novos negócios e orientações sobre cursos técnicos e parcerias.

A APS Eventos Corporativos e a FESPA contabilizaram um público de 18.645 visitantes únicos que passaram pelo Pavilhão Azul da Expo Center Norte entre os dias 20 e 23 de março. Estes profissionais, tomadores de decisão em suas empresas, realizaram uma grande quantidade de negócios durante os quatro dias de evento, além dos que serão gerados nos meses pós-feira. A área de exposição precisou ser ampliada acima de 25% para atender a alta demanda de pedidos por espaço dos fornecedores do segmento.

Os dados mostram também que o mercado está maduro sobre a importância da impressão digital dentro da indústria. A alta tecnologia apresentada pelos expositores e as novas aplicações geraram grande interesse de um público qualificado, reforçando que o empresariado está pronto para investir e atento às transformações do setor, buscando possibilidades de maior eficiência operacional para aumento da lucratividade, com opções mais velozes, flexíveis, sustentáveis e com variedade de recursos.

A APS Eventos Corporativos e a FESPA entendem a importância de proporcionar aos profissionais de impressão uma feira de extrema qualidade e levar conteúdo relevante e atualizado sobre o panorama da indústria com números, técnicas e outras temáticas que estão inseridas neste setor.

Para isso, foram promovidas iniciativas gratuitas durante a feira. Por dois dias, o congresso Inteligência Gráfica tratou das questões estratégicas do negócio de impressão, com auditório lotado para falar sobre gestão, tendências e tecnologia. Na Academia de Impressão Digital, em parceria com o SENAI, foi possível saber mais sobre as práticas de lidar com o impresso, da pré-impressão, passando pelo gerenciamento do trabalho e chegando ao acabamento.

Na Ilha da Sublimação, os visitantes acompanharam palestras por quatro dias em um auditório completamente lotado, comprovando que muitos estão vislumbrando a sublimação de brindes como uma sólida oportunidade de negócio. A ComunidadeWEB, FESPA e APS Eventos Corporativos foram parceiras na iniciativa.

FONTES: APS Eventos Corporativos/ ABIGRAF-SP