Pós-graduação online - Últimas Vagas

Com nota máxima pelo MEC, curso é parceria entre ABIGRAF-SP, SINDIGRAF-SP e SENAI

Destinado a empreendedores, empresários e colaboradores que necessitem estar por dentro das mudanças promovidas pela “Indústria 4.0”, o curso à distância (EAD) Inovação e Competitividade On LIne ainda tem vagas disponíveis. A carga horária de 360 horas será dividida em 4 semestres

“É uma grande oportunidade de adquirir conhecimento num dos melhores cursos on-line do país. Quem participar terá um diferencial importante em tempos de mudanças tão significativas no setor gráfico”, avalia o presidente do SINDIGRAF-SP e da ABIGRAF Nacional, Levi Ceregato. 

Na grade curricular do curso estão: Metodologia da Inovação, Cultura Organizacional, Laboratório de Criatividade, Desenvolvimento de Talentos, Modelo de Negócio, Aspectos Legais da Inovação, Concepção Criativa, Estudo da Viabilidade Financeira do Projeto, Gestão de Projetos de Inovação, Gestão do Conhecimento para a Inovação, Gestão do Portfólio de Projetos Inovadores, Inovação e Sustentabilidade, além do projeto de conclusão do curso, que é um “Plano de Inovação”. 

O coordenador de Atividades Técnicas e Pedagógicas do SENAI, Enéias Nunes da Silva, explica que o Plano de Inovação é como um TCC no a ser apresentado ao final do curso. “Os alunos poderão contar com o auxílio de toda a rede do SENAI na elaboração do Plano de Inovação. Não se trata de projetos acadêmicos, mas projetos de mudança baseados em cases reais das empresas. Por isso podem e devem ser implementados imediatamente nas corporações, trazendo benefícios como ganho de produtividade, modernização e aumento de receita, com a vantagem de serem implementados com a máxima eficiência”, afirma. 

O custo do curso é de R$ 165 por mês, porém, associados da ABIGRAF-SP e do SINDIGRAF têm 50% de desconto. “A capacitação profissional sempre foi e vai continuar sendo uma prioridade de nossas entidades. Está no nosso DNA”, afirma Sidney Anversa Victor, presidente da ABIGRAF-SP.

Para se inscrever, entre em contato com Rogério Camilo em 11 3232-4521 ou 11-97206-4735 - rcamilo@abigraf.org.br