COMO SER MAIS FORTE DIANTE DOS DESAFIOS DO NOVO NORMAL: MAIS UMA LIVE DE SUCESSO E CONTEÚDO RELEVANTE

Evento teve dois painéis: Protocolos de Prevenção para a Indústria Gráfica - COVID-19 e Gerenciamento de Crise - Pandemia é diferente de paralisia.

A live da ABIGRAF realizada na última quarta-feira (05/08) contou com 120 participantes que conheceram, em primeira mão, o protocolo da indústria gráfica na prevenção do Coronavírus, que deve ser adotado por todas as empresas. A engenheira de Segurança do Trabalho Márcia Biaggio e o consultor Hamilton Terni Costa explicaram os detalhes técnicos, prazos e obrigações previstas no protocolo.

Clique aqui

para fazer o download do guia.

O segundo painel, que teve a mediação de Ricardo Carrijo, diretor de Sustentabilidade e Inovação da ABIGRAF – SP e vice-presidente regional da ABIGRAF Bauru, tratou de gerenciamento de crise. O palestrante foi o Coronel Manoel Messias Mello, advogado e ex-comandante da Polícia Militar no Vale do Paraíba, região com 39 municípios. Ele falou sobre algumas técnicas para fortalecer o processo de decisão nas empresas para enfrentar ambientes hostis, como a pandemia, e fortalecer os negócios na retomada. Segundo ele, é hora dos empresários se concentrarem em dois pilares de atuação: planejamento e execução.

Nos últimos meses, a ABIGRAF realizou diversas lives com foco no enfrentamento da pandemia, organizadas de maneira individual ou em parceria com as regionais. No canal da ABIGRAF SINDIGRAF no YouTube

você pode assistir a alguns desses conteúdos, inclusive a live desta quarta.