Rodada de Negócios em parceria

Viabilizar o contato entre gráficas capixabas e grandes empresas compradoras, fomentando novos negócios no setor. Foi com este objetivo que o SIGES , ABIGRAF-ES e Instituto Euvaldo Lodi do Espírito Santo (IEL-ES), no âmbito do recém-lançado programa +Negócios, promoveram no dia 27 de setembro uma Rodada de Negócios, no edifício Findes, em Vitória.

A iniciativa começou a tomar forma no final do ano passado, quando dez gráficas associadas participaram de um evento similar, dentro do programa Interface Setorial de Negócios do setor de embalagens. “O retorno dos associados que participaram daquela rodada de negócios nos incentivou a buscar essa ação. Procuramos o IEL-ES para que fosse realizado um evento que pudesse fomentar a venda de produtos gráficos capixabas para grandes empresas”, pontua a gestora executiva do SIGES e ABIGRAF- ES, Rosane Rossi.

A Rodada de Negócios teve a seguinte dinâmica: uma apresentação inicial do Programa +Negócios, em seguida as compradoras participantes fizeram uma apresentação institucional de suas empresas. Na sequência, uma rodada, com no mínimo um representante de cada empresa demandante, sendo que cada ofertante tem a oportunidade de se encontrar com o comprador desejado.

Indicar as potenciais empresas demandantes foi uma das atribuições do SIGES/ABIGRAF-ES, enquanto coorganizador do evento.

“O setor gráfico é composto majoritariamente por micro e pequenas empresas”. O sindicato possui abrangência estadual e para os empresários de menor porte é muito difícil conseguir uma agenda para apresentar seus produtos a grandes compradores.

“Por isso, trata-se de uma oportunidade única para o gráfico de qualquer lugar do Espírito Santo”, ponderou a presidente do SIGES e ABIGRAF-ES, Maria Ângela Demoner Colnago.

Fonte: ABIGRAF-ES