Seminário Conexão Setorial

Investir na convergência setorial, em busca de uma indústria mais forte, mais atuante e pronta para os desafios que o mercado traz. Unir o setor industrial em torno de discussões transversais e relevantes para todos, estabelecendo caminhos e soluções comuns. Buscar e estimular o relacionamento de acesso ao mercado entre os mais variados setores. E tudo isso com a oportunidade de divulgar e apresentar a força e a qualidade da Indústria Gráfica do Rio de Janeiro! Não foram poucas as oportunidades apresentadas pelo Seminário Conexão Setorial, promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN), em sua sede, no centro da cidade, no dia 29 de agosto.
O evento foi destinado a empresários e especialistas dos setores de Alimentos e Bebidas, Audiovisual, Construção Civil, Mobiliário, Moda, Plástico, TIC e Gráfico e teve a participação ativa da diretoria do SIGRAF e de empresários gráficos.

Na parte da manhã, a programação foi comum a todos os setores. Além da visita à exposição de projetos de alunos da FIRJAN SENAI (Novos Talentos e Desafio SENAI + Indústria), os empresários puderam participar da palestra "Omnichannel: a experiência do usuário nos multicanais", com Fabíola Paes, que apresentou casos inspiradores para o mercado. 

À tarde, uma programação específica para cada setor. Na área gráfica, foram apresentadas as palestras “Canais de Venda”, com Diego Maia, um dos maiores especialistas em vendas e gestão do país, “Gráfica: uma indústria em transformação”, com Hamilton Terni, Diretor e Consultor da AN Consulting, e “Valorização sensorial do produto gráfico: Por que é legal ter um produto impresso?”, com Fábio Mortara, representante da Campanha Two Sides.
Ao final das palestras, empresários de todos setores se reuniram mais uma vez, para networking em um coquetel de encerramento que lhes proporcionou novas possibilidades de negócios.

“O evento foi excelente , extremamente oportuno e importante. A convergência setorial é o melhor caminho para que possamos aumentar a visibilidade da indústria do Rio como cenário de grandes discussões para a indústria brasileira. Tivemos uma oportunidade única para compartilhar conhecimento e boas práticas, promover nossa indústria e buscar parcerias. A FIRJAN está de parabéns porque não existe evento algum no Brasil parecido com esse, com foco em diversos setores da indústria” – disse o Presidente do SISTEMA SIGRAF/ABIGRAF-RJ, Carlos Di Giorgio Sobrinho.

Artigos Semelhantes