ABIGRAF Bauru entrega prêmio regional

Em noite de festa, os melhores trabalhos da indústria gráfica de Bauru, Marília, Jaú e região receberam os troféus da 8ª Edição do Prêmio de Excelência Gráfica Vinícius Viotto Coube, que neste ano bateu recordes de público, empresas participantes, trabalhos e estudantes inscritos. Para o presidente da ABIGRAF Seccional Bauru, Paulo Gomes d´Almeida, a indústria gráfica de Bauru, Marília, Jaú e região mostrou a sua força nessa edição do prêmio. Com 54 trabalhos inscritos pelas 15 empresas participantes, essa foi a maior das oito edições do prêmio, com 120 pessoas na premiação da última quinta-feira, dia 04. “O prêmio é um grande incentivo para empresários, gráficos em geral e estudantes se aprimorarem sempre, buscando eficiência e excelência em suas ações”, afirmou.

O “Prêmio Cartaz”, com 20 trabalhos inscritos por estudantes dos cursos superiores e técnicos de Design, Publicidade e Propaganda e Produções Gráficas de cinco universidades e escolas da região, também teve participação recorde. “A cada ano o nível dos trabalhos aumenta e vencer o prêmio passou a ser uma ambição do aluno e também uma conquista da instituição e dos professores, comenta Paulo Gomes d´Almeida.

Pela primeira vez, o Prêmio de Excelência Gráfica Vinícius Viotto Coube teve três patrocinadores (Agfa Graphics, Fedrigoni Brasil Papéis e Sun Chemical), o que mostra que o mercado de Bauru e região é atrativo e cheio de oportunidades. “Temos muito espaço para crescer junto com a economia do país. E nossos fornecedores já perceberam isso e estão firmando parcerias com os empresários da região. Isso é um excelente sinal”, afirmou o presidente da ABIGRAF Bauru.

Os trabalhos vencedores dessa edição do prêmio estão automaticamente inscritos na segunda edição do Prêmio Paulista de excelência em Impressão e Design Luiz Metzler.

O grande vencedor da noite, o Produto Destaque, está inscrito também no Prêmio Fernando Pini, o maior da indústria gráfica brasileira. Conheça a seguir os vencedores:

PRODUTO DESTAQUE


Embalagem Caneca Cartonagem Jauense – Gráfica Suprema Embalagens Ltda.

SEGMENTO PROMOCIONAL


Categoria Melhor Impressão: Supéria Gráfica Embalagens - Convite Especial - FOUR C - 10 anos.
Categoria Melhor Acabamento: ExpertPrint Soluções Gráficas - Caixa Jade.
Categoria Melhor Design e Inovação: Gráfica Maio e Araújo - Cardápio Duradouro.

SEGMENTO EDITORIAL


Categoria Melhor Impressão: Magraf Almeida e Ramos Gráfica Ltda. - Livro de Receita Café Jaguary.

SEGMENTO CADERNOS ESCOLARES E AGENDAS


Categoria Melhor Design e Inovação: Tilibra Produtos de Papelaria Ltda. - Agenda Naturalis M5.

SEGMENTO EMBALAGENS CARTONADAS


Categoria Melhor Impressão: Gráfica Suprema Embalagens Ltda. - Vinagre de Maça 500ml.
Categoria Melhor Design e Inovação: Joarte Editora e Serviços Off Set Ltda. - Embalagem Maleta.

SEGMENTO EMBALAGENS MICRO ONDULADAS


Categoria Melhor Impressão: Mundial Paper Embalagens Ltda. - Império Gold - Cerveja Puro Malte.
Categoria Melhor Design e Inovação: Gráfica Suprema Embalagens Ltda. - Embalagem Caneca Cartonagem Jauense.

SEGMENTO EMBALAGENS FLEXÍVEIS


Categoria Melhor Impressão: Tiliform Indústria Gráfica Ltda. - Embalagem Línea Stévia Forno e Fogão - Stand-Up Pouch.

SEGMENTO RÓTULOS E ETIQUETAS


Categoria Melhor Impressão: Tiliform Indústria Gráfica Ltda. - Rótulo Mel Prodapys.

SEGMENTO DISPLAYS


Categoria Melhor Impressão: Magraf Almeida Ramos Gráfica Ltda. - Display Pudim Holandês.

FORNECEDORES


Na categoria Fornecedores, a disputa também foi acirrada e as empresas participantes elegeram três empresas como as melhores fornecedoras de insumos gráficos ano.
DISTRIBUIDOR / FORNECEDOR DE CHAPAS: AGFA GRAPHICS BRASIL.
DISTRIBUIDOR / FORNECEDOR DE TINTAS: SUN CHEMICAL DO BRASIL.
DISTRIBUIDOR / FORNECEDOR DE PAPEL: CIA SUZANO PAPEL E CELULOSE.

CONCURSO CARTAZ


Foram 20 trabalhos inscritos por alunos da USC – Universidade do Sagrado Coração, UNESP Bauru, Unip Bauru, Faculdades Integradas de Bauru – FIB e SENAI Bauru João Martins Coube.

1º Lugar


Aluna Yasmim Dos Santos Luviano. “Viagem ao Mundo Gráfico”.
Professor Orientador Marcel Sanches, SENAI Bauru “João Martins Coube”

2º Lugar


Aluna Giovana Beatriz de Paula. “Glatt”.
Professora Orientadora Jacqueline Castro, Faculdades Integradas de Bauru – FIB.

3٥ Lugar


Aluno Guilherme Rubim Rebolo. “Pixels em Movimento”.
Professora Orientadora Jacqueline Castro, Faculdades Integradas de Bauru – FIB.

A diretoria da ABIGRAF Bauru agradece a colaboração de grandes parceiros na realização dessa oitava edição do Prêmio de Excelência Gráfica Vinícius Viotto Coube. Ao Buffet Márcia e Marô, DJ Sidnei Rodrigues, Gabriel Michelan Decorações, apresentador Alexandre Pitolli, e também às empresas participantes Supéria Gráfica e Embalagens, Gráfica Maio e Araújo, Tilibra Produtos de Papelaria, Magraf Almeida e Ramos Gráfica, Gráfica Suprema Embalagens, Joarte Editora e Serviços Off Set, Mundial Paper Embalagens, Tiliform Indústria Gráfica, Dagra Soluções Gráficas, Gráfica e Editora Triunfal, Jornal da Cidade de Bauru, Canal 6 Editora, Cartonagem Jauense, Produções Artes Gráficas, nosso muito obrigado e até 2020.

Sobre Vinícius Viotto Coube


Vinícius Viotto Coube faleceu em 2011. Foi um dos mais importantes gráficos do país e um dos responsáveis pelo desenvolvimento da Indústria Gráfica em Bauru e região. Era um grande incentivador do design e da excelência gráfica, amava o trabalho e os esportes. Foi presidente da Tilibra Produtos de Papelaria e do Bauru Basket. Deixou um legado de dedicação e comprometimento com a qualidade em todas as atividades que desenvolveu.

Clique aqui para ver as fotos do evento.

Notícias Semelhantes