ExpoPrint Latin America 2018: Heidelberg traz o que há de mais moderno e eficiente para o mercado gráfico brasileiro

Neste momento em que o balanço da economia dá motivos para otimismo - matéria publicada no dia 9 de março no jornal O Estado de S.Paulo informa que os indicadores apurados pela Boa Vista SCPC mostram que as empresas estão recompondo seu equilíbrio financeiro, que foi gravemente afetado pela maior recessão da história recente – o setor gráfico se reúne para juntar forças e contribuir com sua parte na retomada do crescimento doméstico.

De acordo com os dados da Boa Vista SCPC, em período de 12 meses, até fevereiro de 2018, caíram tanto os pedidos de falência das companhias como os de recuperação judicial. Obviamente, estes bons ventos também estão soprando para o mercado gráfico, considerado um dos termômetros da atividade econômica do país. Para surfar esta onda, contudo, o empresário precisa agora atualizar-se e investir para estar pronto a responder o desafio de aumentar sua produtividade e lucratividade. Pensando nisso, a Heidelberg do Brasil vai oferecer, na ExpoPrint e no Print Media Center, equipamentos, atividades e demonstrações para a atualização da indústria gráfica no país. 

Vindo especialmente da Alemanha para a ocasião, Rainer Hundsdörfer, presidente do Conselho de Administração da Heidelberg, afirma que “a empresa, mais uma vez, marcará presença na ExpoPrint, considerada um dos maiores eventos do meio gráfico mundial, no intuito de fortalecer sua parceria com o segmento gráfico brasileiro. Tenho certeza de que, como das outras vezes, nossa participação será exitosa. Com lançamentos que se encaixam perfeitamente às necessidades do mercado brasileiro, nossas soluções vão possibilitar aos clientes uma atualização tecnológica imprescindível neste momento em que a economia brasileira dá sinais de retomada do crescimento.”

No estande da Heidelberg na ExpoPrint estarão presentes lançamentos de novos equipamentos e as soluções já reconhecidas e respeitadas por todo o mercado. Pela primeira vez no Brasil, a empresa irá apresentar a nova impressora Speedmaster CX75, cuja flexibilidade e versatilidade, aliadas a um design compacto, a tornam ideal para as gráficas brasileiras. Outra novidade é a Easymatrix 106 CS, máquina de corte & vinco automática, cujo rápido tempo de acerto e a operação direta oferecem um nível de eficiência sem precedentes, pois o fluxo de trabalho automático evita erros e agiliza a produção.

Para Ludwig Allgoewer, o novo presidente da Heidelberg do Brasil, todos estes anos em que a empresa está presente no mercado brasileiro, transformaram-na em um parceiro de confiança para o empresário gráfico. “Somos a única empresa com todos os processos integrados no país, temos todo o know how local, temos tudo no Brasil. Há outras empresas que têm algumas pessoas, algum serviço, mas não têm peças, não têm estoque local ou uma equipe técnica como a nossa. Estamos no Brasil há 20 anos, somos uma força, e queremos crescer com o mercado, e avançar como parceiro das gráficas”.
Produtos que estarão na ExpoPrint 2018

Speedmaster CX 75


Lançada mundialmente no segundo semestre do ano passado, esta impressora foi desenvolvida para mercados como o brasileiro, onde a demanda por versatilidade é muito grande e atende às necessidades dos gráficos que precisam de um equipamento altamente flexível no dia a dia. 

 
Easymatrix 106 CS

A máquina de corte & vinco automática Easymatrix 106 CS, realça a parceria existente entre a MK Masterwork e a Heidelberg no mercado brasileiro. A Easymatrix 106 CS possui uma velocidade de 7.700 folhas por hora e o rápido tempo de acerto e a operação direta oferecem um nível de eficiência sem precedentes, pois o fluxo de trabalho automático evita erros e agiliza a produção.

Em horários previamente informados, os visitantes da ExpoPrint poderão assistir a demonstrações desses equipamentos, que serão feitas em parceria com a Suzano Papel e Celulose.

Um evento, dois locais

Paralelamente à feira, o Print Media Center Heidelberg (PMC), que funciona na Escola SENAI Theobaldo de Nigris, na Mooca, receberá um evento no qual especialistas da Heidelberg estarão proferindo palestras sobre o conceito Smart Print Shop Indústria 4.0. Um dos dias será dedicado ao Prinect Day, um workshop para o cliente trocar experiências sobre a utilização das ferramentas do fluxo de trabalho Prinect como o gerenciamento de cores e muitas dicas dos especialistas, que estarão à disposição dos gráficos para demonstrações de softwares e máquinas.

Ludwig Allgoewer explica que visitou muitos clientes brasileiros e percebeu que “o anseio da maioria é trabalhar de forma integrada, agilizando e modernizando o fluxo de trabalho. A economia está se aquecendo e o empresário sabe que precisa se atualizar tecnologicamente para aproveitar ao máximo esse momento, oferecendo aos seus clientes uma produção flexível, entrega rápida e preço acessível.”

Além das palestras e workshops, estarão à disposição dos visitantes do PMC demonstrações como da dobradeira de alto desempenho Stahlfolder KH 82-P, pela primeira vez no Brasil, e da Guilhotina - Polar N 115 Plus e do CtP - Suprasetter A 106.

Confira abaixo algumas informações sobre os executivos da Heidelberg presentes ao evento:


Rainer Hundsdörfer - CEO


Conselho de Administração
Desde novembro de 2016
Presidente do Conselho de Administração da Heidelberger Druckmaschinen AG

2004
CEO da Weinig AG, Tauberbischofsheim
2008
Presidente da Divisão da Indústria e membro da Comissão Executiva da Schaeffler AG, Herzogenaurach
2012
Presidente do Conselho de Administração, ebm-papst GmbH, Mulfingen

Ludwig W. Allgoewer


Heidelberger Druckmaschinen AG
Presidente Heidelberg do Brasil

2010
Presidente e CEO FirePASS International AG
2015
Head of Finishing, GmbH, STEINEMANN TECHNOLOGY AG
2015
Sócio na Allgoewer & Co. AG

Atividades e Sociedades: Presidente da AMIV Fundador Fórum ETH
University of St.Gallen - Universidade de Economia, Direito e Ciências Sociais
OEC. / M.A em Finanças e Gestão de Licenciatura em Administração de Empresas
Atividades e Sociedades: Assistente no ITEM
Academia de Liderança da Bundeswehr

Fonte: ED Dornelles Comunicação