Indústria Gráfica traz especialistas para o XIV Seminário do Nordeste

A indústria gráfica da Bahia encerrou a programação de eventos de 2015 com a realização do XIV Seminário da Indústria Gráfica do Nordeste, realizado na noite desta quinta-feira, 19.11, no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Bahia. Realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), o evento foi transmitido por videoconferência, para sindicatos da indústria gráfica e unidades do SENAI do Norte e Nordeste.

Promovido pelo Sindicado das Indústrias Gráficas do Estado da Bahia (Sigeb), em parceria com a Toyoink e o SENAI, a programação do evento incluiu duas palestras, ministradas por Clelson Pereira de Souza, da Toko Ink do Brasil, que tratou das Novas Tecnologias em Cura UV; e Silvio Araújo Neto, consultor da ONU para a Indústria Gráfica, que falou sobre Como os Clientes Gostariam de Ser Tratados.

O vice-presidente da FIEB e presidente do Sigeb, Josair Bastos, fez a abertura do evento, destacando a importância da realização deste encontro anual para fechar o ciclo de capacitações e encontros voltados para a indústria gráfica baiana. “O sindicato, em parceria com o SENAI, trouxe para o nosso evento de encerramento dois dos maiores especialistas da área para falar de inovação e novas tecnologias. Esta é uma oportunidade de atualização, visando melhorar a produção e o relacionamento com o cliente”, destacou Bastos.

Sérgio Ollandezos, gerente de Negócios da área gráfica do SENAI, lembrou que, em parceria com o Sigeb, foram realizados, em 2015, 20 eventos e capacitações no interior, incluindo o seminário, realizado em Salvador. Ao todo, participaram destas ações 112 empresas gráficas do interior, que acompanharam palestras e outras capacitações. Para o encerramento do ano, o evento reuniu empresários, estudantes e técnicos do SENAI. “Procuramos trazer dois palestrantes que são referência para o setor gráfico. Com isso, queremos contribuir para que o segmento cresce, aumentando sua produtividade e qualidade, em especial, no que diz respeito ao relacionamento com o cliente”, acrescentou Ollandezos.