Manifesto: Indústria Gráfica Brasileira

Acompanhe na íntegra o Manifesto da Indústria Gráfica a respeito da modernização da Legislação Trabalhista:

A Lei nº 13.467 que trata da Modernização da Legislação Trabalhista traz de forma inquestionável grandes avanços nas relações individuais e coletivas.

Cabe agora à sociedade brasileira aproveitar o momento e crescer rumo à obtenção da maturidade necessária para o desenvolvimento do diálogo franco e aberto sobre questões que dizem respeito à relação capital – trabalho, mediante a possibilidade do “negociado” prevalecer sobre o “legislado”, e desta forma atender as peculiaridades e circunstâncias que atingem de forma diferenciada os diversos setores da economia produtiva.

Cumpre destacar que os direitos trabalhistas fundamentais conquistados ao longo dos anos e presentes na Constituição foram preservados, e as mudanças previstas nesta Reforma visam diminuir a informalidade e estimular a inserção dos jovens no mercado de trabalho, além de gerar perspectivas concretas de crescimento nos níveis de emprego ao longo do tempo.

Somente ações progressistas como esta, e que busquem a harmonização e equilíbrio dos poderes entre os diversos agentes econômicos, são capazes de encontrar soluções que atendam os anseios e interesses da população brasileira. 

Levi Ceregato                                                                        Julião Flaves Gaúna
Presidente Executivo da ABIGRAF Nacional                   Presidente do Conselho Diretivo da ABIGRAF Nacional