Pós-graduação online supera expectativas e segunda turma deve ser lançada em breve

Com nota máxima pelo MEC, curso é parceria entre ABIGRAF-SP, SINDIGRAF-SP e SENAI

A expectativa inicial era de atrair 25 alunos para a primeira turma da pós graduação Inovação e Competitividade Online, mas as aulas começaram com 52 alunos matriculados. “A procura foi alta e havia mais gente interessada”, conta Eneias Nunes dos Santos, coordenador de Atividades Técnicas e Pedagógicas do SENAI. Segundo ele, em breve será lançada uma nova turma, o que pode ocorrer ainda no primeiro semestre. 

Destinado a empreendedores, empresários e colaboradores que necessitem estar por dentro das mudanças promovidas pela “Indústria 4.0”, o curso tem carga horária de 360 horas será dividida em 4 semestres.

Na grade curricular do curso estão: Metodologia da Inovação, Cultura Organizacional, Laboratório de Criatividade, Desenvolvimento de Talentos, Modelo de Negócio, Aspectos Legais da Inovação, Concepção Criativa, Estudo da Viabilidade Financeira do Projeto, Gestão de Projetos de Inovação, Gestão do Conhecimento para a Inovação, Gestão do Portfólio de Projetos Inovadores, Inovação e Sustentabilidade, além do projeto de conclusão do curso, que é um “Plano de Inovação”.   

Os alunos poderão contar com o auxílio de toda a rede do SENAI na elaboração do Plano de Inovação, que é baseado em cases reais das empresas parceiras e, depois de implementados, trazem benefícios como ganho de produtividade, modernização e aumento de receita. 

Assim que a nova turma da Pós Graduação for lançada, informaremos aqui no “Impressões”.