Presença na Feira FuturePrint

O estande organizado pela ABIGRAF Nacional, ABIGRAF-SP, SINDIGRAF-SP, em parceria com a FIESP e o SEBRAE-SP, mais uma vez foi um sucesso na FuturePrint. Dezenas de empresários e empreendedores pela “Sala de Crédito” buscando auxílio técnico, administrativo e financeiro na hora de ampliar ou investir em um novo negócio. O espaço reuniu bancos, cooperativas, fintechs e agentes de desenvolvimento para auxiliar na construção da melhor estratégia de financiamento, destacando oportunidades e novas modalidades de crédito.

“Essa é uma chance inédita para que o empreendedor consiga ter um raio-X completo do seu negócio e, dessa forma, possa traçar junto ao consultor estratégias para o crescimento da sua empresa, com a noção real de suas possibilidades e os desafios a serem cumpridos a partir dessa decisão”, explica Liliane Bortoluci, diretora da feira, feliz com o modelo de estande que começou a funcionar na edição de 2018 da FuturePrint e pode se repetir na edição do ano que vem.

Sylvio Gomide e Cássio Batista, do departamento de Micro e Pequenas Empresas da FIESP, destacam que o pequeno empreendedor compõe a maioria do público da FuturePrint. “Muito mais do que os bancos tradicionais, que são parceiros importantes das pequenas empresas, conseguimos aqui apresentar novas formas de crédito, através das fintechs, que podem ser aliadas importantes para quem está disposto a investir”, diz Sylvio. “Muitas vezes o empresário não sabe que existem alternativas de crédito e por isso a importância de difundir esse trabalho das entidades”, conclui Cássio.

Para o presidente da ABIGRAF-SP, Sidney Anversa Victor, a feira foi uma surpresa. “Esse primeiro ano como Future Print mostra muito bem a transformação pela qual o setor vem passando e que foi traduzida rapidamente pela feira. A organização está de parabéns, quem esteve aqui percebeu claramente que a Serigrafia SIGN e a Future TEXTIL evoluíram pra melhor e a ABIGRAF não podia ficar fora dessa evolução”. Nos 3 dias de feira, mais de 40 mil pessoas passaram pelo Expo Center Norte.