PROGRAMA ENFRENTAR: O “AUXÍLIO EMERGENCIAL” DA ABIGRAF E DO SEBRAE

Programa criado pela ABIGRAF e pelo SEBRAE forneceu ferramentas para empresas saírem da crise causada pela pandemia.

Quando a pandemia começou, a empresária Maria da Graça Calderon de Carvalho viu a Gráfica Potyguara ficar quase 5 meses sem nenhum pedido. Em agosto, o faturamento começou a voltar, porém a dificuldade de gestão da empresa se mostrou um grande obstáculo para a retomada do crescimento. Ela conta que não pode participar da primeira edição do Enfrentar, mas quando ficou sabendo da volta do programa, uma parceria ABIGRAF/SEBRAE, com os apoios da AFEIGRAF e EXPOPRINT, ABTG, FESPA BRASIL DIGITAL PRINTING, FUTURE PRINT, GF e SENAI Theobaldo De Nigris, não pensou duas vezes. “Alterei minha agenda e participei de todos os módulos do programa”. 

Segundo a empresária, o Programa Enfrentar foi um divisor de águas para ela. “Vou aproveitar e investir nas soluções apresentadas para a divulgação da empresa, e também acelerar a entrada da Potyguara no comércio eletrônico. Também aprendi muito no módulo sobre proteção de caixa e vou adotar imediatamente medidas para garantir a saúde financeira de minha empresa”. Segundo ela, o conteúdo de qualidade oferecido no Enfrentar não foi uma surpresa e sempre que houver iniciativas nesse sentido, ela vai aproveitar.

“Nossa parceria com o SEBRAE é sólida e sempre deu bons resultados. Nesse momento de crise, não poderia ser diferente. É muito bom constatar que essa sinergia entre duas entidades tão importantes chega realmente na ponta, para auxiliar quem mais precisa com inteligência, competência e profissionalismo”, afirma o presidente da ABIGRAF – SP, Sidney Anversa Victor.

Notícias Semelhantes

BRASIL, PORTUGAL E ESPANHA: A TERCEIRA LIVE INTERNACIONAL DA ABIGRAF