PROGRAMA ENFRENTAR: União para Vencer a Crise

O Programa Enfrentar, criado exclusivamente para ajudar as empresas a superarem os impactos negativos causados pela pandemia do Coronavírus, foi um grande sucesso e surpreendeu a indústria gráfica.

Com módulos de gestão e técnico, foram 14 encontros virtuais ministrados por especialistas do SEBRAE, ABIGRAF, ABTG e SENAI Theobaldo De Nigris. Foram cerca de 90 participantes em cada encontro, atendendo gráficas de diferentes segmentos, portes e necessidades de todo o Brasil.

O encerramento especial contou com a apresentação de Alexandre Keese, diretor da FESPA Digital Printing, uma das principais feiras de impressão digital e comunicação; Arnaldo Peres da Neoband | Mais Type e Anderson N. dos Santos da Gráfica ANS. Os três iniciaram o painel sobre a Transformação da Indústria Gráfica e compartilharam técnicas, modelos de negócios e cases surpreendentes, o que gerou grande interação com o público.

Em seguida, Enéias da Silva, coordenador de atividades técnicas e pedagógicas do SENAI, comentou sobre as Ferramentas de Assessment, disponibilizado através de consultoria pela escola.

Para fechar com chave de ouro, não poderíamos deixar de ouvir o público para saber qual foi a importância do Programa Enfrentar em suas gráficas. A Gráfica São Francisco de Assis, iPressnet e Sutto Artes Gráficas, por meio dos seus respectivos representantes Michela de Souza, Mauro Martinelli e Ricardo Sutto, deram os seus depoimentos positivos sobre a ação em prol da Indústria Gráfica.

O Programa Enfrentar surgiu da necessidade do mercado e da vontade e dedicação de 4 parceiros, que diante desse desafio se mobilizaram e ofereceram o que tinham de melhor, para que as empresas gráficas absorvessem conteúdo necessário e relevante, com técnicas e dicas para implantação imediata e com isso resultados quase que instantâneos.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!


Notícias Semelhantes