Vídeo sobre fabricação de papel da Suzano Papel e Celulose é destaque na internet


A Suzano Papel e Celulose é destaque no Manual do Mundo, um dos dez maiores canais de Youtube do Brasil, com um vídeo que mostra o processo de fabricação do papel. Divulgado em 20 de outubro, o conteúdo já tem quase 500 mil visualizações.

Produzido durante um dia de gravação na unidade de Limeira (SP) da Suzano Papel e Celulose, o vídeo de quase sete minutos mostra como as florestas plantadas pela empresa se transformam no papel comprado no Brasil e no exterior por consumidores de papelarias, mercados e lojas de departamento, entre outros pontos de venda.

Na ocasião, a equipe do Manual do Mundo, que é comandada pelo jornalista Iberê Thenório, visitou florestas e linhas de produção de celulose e papel e conversou com funcionários de diferentes áreas para conhecer como funciona o processo produtivo de uma das maiores fábricas de produção integrada de papel e celulose da América Latina.

A Unidade Limeira, onde foram feitas as gravações, começou a operar em 2004 e tem capacidade para produzir 390 mil toneladas anuais de papel de imprimir e escrever e 650 mil toneladas anuais de celulose.

O vídeo pode ser acessado aqui