17 de setembro de 2020

Curso online LGPD: inscreva-se

A LGPD, mais conhecida como Lei Geral de Proteção de Dados, regulamenta vários aspectos sobre a privacidade de dados, inclusive entre empresas, colaboradores, terceirizados e autônomos. Para atender a LGPD, as empresas precisam rever os processos internos, alterar os termos dos contratos com clientes, funcionários e fornecedores e providenciar tecnologias que garantem o sigilo e a confidencialidade das informações armazenadas e manipuladas.

A LGPD, já aprovada no Congresso, aguarda a sanção do presidente Jair Bolsonaro para entrar em vigor, por isso a ABIGRAF oferece um curso para que nossos associados possam se familiarizar com as novas regras de confidencialidade.

Prepare-se para a implantação!

Metodologia:

Exposição com recursos audiovisuais, abordagem da legislação, jurisprudência e casos concretos, com possibilidade de debates e argumentações durante o curso / treinamento.

Público-alvo:

Profissionais das áreas de compliance, departamento pessoal, profissionais de RH, profissionais de administração pessoal, contadores, gestores empresariais, advogados, estudantes, diretores, auditores, empresários e demais interessados em adquirir ou aprimorar conhecimentos sobre o tema.

Palestrante: Dr. Alfredo Fernando Ferreira Figueiredo Filho.

• Advogado especializado nas áreas trabalhista, sindical, previdenciária e tributária;
• Assessor e consultor preventivo de empresas pertencentes a diversos segmentos;
• Atuação constante na intermediação e negociação entre empresários e sindicatos;
• Coordenador do contencioso trabalhista da Figueiredo Filho Sociedade de Advogados;
• Instrutor e palestrante sobre diversos temas nas áreas trabalhista, departamento pessoal, sindical, previdenciária e fiscal;
• Pós-graduado em Direito Processual Tributário pela PUC / SP;
• Pós-graduado em Direito do Trabalho pela PUC / SP.

Quando?

29 e 30 de setembro 2020
das 15 às 17h30

Gratuito para associados adimplentes às ABIGRAF´s, AFEIGRAF ou Sindicatos Patronais.
R$ 100,00 para associados inadimplentes e não associados.
Informações: inscricao@abigraf.org.br | 11 3232 4500

Noticias Relacionadas

14 de maio de 2026

Interpack 2026 aponta para o futuro do mercado de embalagens

Leia mais
14 de maio de 2026

Episódio desta semana da TV Abigraf / PrintCast recebe Lorena Depizzol

Leia mais
14 de maio de 2026

João Scortecci, presidente da Abigraf-SP, participa de Painel “Reforma Tributária e seus impactos para o mercado editorial” no 5º Encontro de Editores, Livreiros, Distribuidores e Gráficos

Leia mais