Objetivos

  • Contribuir para o progresso econômico e tecnológico do setor;
  • Identificar e defender os interesses gerais da indústria gráfica brasileira;
  • Manter parcerias com centros de pesquisa e ensino na área gráfica;
  • Promover o intercâmbio com entidades nacionais e estrangeiras, visando à elevação dos padrões técnicos e gerenciais;
  • Disseminar informações de interesse para o desenvolvimento profissional de seus associados;
  • Representar a indústria gráfica perante o poder público Federal, Estadual ou Municipal, sociedades autárquicas, de economia mista e demais entidades de interesse;
  • Apoiar o desenvolvimento e a integração das regionais da ABIGRAF estabelecidas no País.

Ações Estratégicas

Assumir obrigações e assinar convênios ou protocolos, inclusive com o Poder Público;

Participar, como membro atuante, de atividades organizadas por entidades congêneres, nacionais ou internacionais;

Incentivar, coordenar, promover e administrar formas de organização econômica do setor;

Promover, coordenar e incentivar a edição de material técnico e bibliográfico, anuários, revistas e periódicos que digam respeito às atividades gráficas;

Formar centrais, cooperativas ou consórcios, a fim de proporcionar aos associados facilidades em operações de crédito ou compra e venda de matérias-primas, insumos, equipamentos e produtos gráficos;

Organizar, coordenar, patrocinar ou promover eventos dirigidos à indústria gráfica como congressos, feiras, simpósios, seminários, cursos, concursos e prêmios.