17 de setembro de 2020

Webinar: Como tornar-se imprescindível para seus clientes

Live da ABTG com apoio da ABIGRAF reúne especialistas para debater como reposicionar as empresas em momento de incertezas

Com palestra do consultor e pesquisador Rodrigo Schoenacher, especialista na implantação de novos modelos de gestão, doutorando pela UERJ, mestre em tecnologia e design e graduado em gestão pela Northwester University (EUA), o evento do último dia 25 de agosto foi um sucesso. “Cada negócio tem as suas particularidades. Nosso objetivo não foi trazer respostas, mas provocações e reflexões que levassem os participantes a terem insights que ajudem a superar a crise em tempos de desafios tão grandes”, afirmou Carlos Suriani, presidente da ABTG. Para Fábio Gabriel, presidente do Conselho Diretivo e Fiscal da ABTG, o evento trouxe a certeza de que o novo momento do mercado gráfico exige profundo conhecimento das pessoas sobre a tecnologia e os produtos que cada cliente necessita. “Cada vez mais a “venda técnica”, feita com proatividade e criatividade para oferecer soluções criativas e inovadoras para os clientes, vai fazer diferença”.

O webinar foi mediado por Bruno Mortara (ABTG) e teve como convidado internacional Lopes de Castro, presidente da APIGRAF (Portugal), além de Levi Ceregato (ABIGRAF Nacional), Francisco Veloso (ABTG) e Fábio Gabriel (ABTG e ABIGRAF-SP). Os debatedores foram os presidentes da ABTG, Carlos Suriani e das regionais da ABIGRAF, Roque Noschang (RS), Evandro Volpato (SC) e Edson Benvenho (PR).

O evento foi organizado pela Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG) e pelas regionais do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná da ABIGRAF, com apoio do SENAI São Paulo e da Faculdade Theobaldo De Nigris.

Acesse esse link para assistir ao evento na íntegra.

Noticias Relacionadas

31 de outubro de 2025

Seis décadas de liderança, transformação, realizações e conquistas

Seis décadas de dedicação ao fortalecimento de um setor essencial para a sociedade. A Associação Brasileira da Indústria Gráfica, Abigraf, nasce em 1965 e, desde então, trilha um caminho de conquistas e superações que ajudaram a transformar a indústria gráfica nacional.

Leia mais
31 de outubro de 2025

Abigraf Nacional celebra 60 anos

São Paulo - No dia 23 de outubro, mais de 300 profissionais da indústria de comunicação impressa do Brasil se reuniram em São Paulo para celebrar os 60 anos da Abigraf Nacional. Desde a criação da entidade em 1965, durante o I Congresso Brasileiro da Indústria Gráfica em Águas de Lindoia (SP), são 6 décadas de trabalho em prol do setor, que sempre conviveu com os desafios das inovações tecnológicas, da concorrência externa, das oscilações das políticas econômicas, entre outras variáveis.

Leia mais
31 de outubro de 2025

Revista Abigraf: 50 anos da publicação que se tornou sinônimo de informação em nosso setor

A Revista Abigraf chega ao seu cinquentenário num momento peculiar para o mercado editorial. Após um longo período de embate com as mídias digitais, o enfado em relação às telas, acompanhado pelo adoecimento mental provocado pela exposição massiva às redes sociais vêm desenhando um ambiente propício para o ressurgimento das edições impressas.

Leia mais