02 de maio de 2017

Vamos sair da crise

Foi realizado no dia 25 de abril na sede da ABIGRAF-SP, o primeiro encontro do ciclo de palestras “Vamos sair da crise”, promovido pela Núcleo Loguin.

O evento gratuito contou com mais de 60 empresários e líderes gráficos, em uma manhã de troca de experiências e conhecimento.

Com o tema, “Novos caminhos para a economia”, o economista, José Mauro Delella, afastou pensamentos comuns em tempos de crise como – “é preciso cooperação entre todos” – “inovar é preciso” – e se destacou pelo debate franco, frente a frente, com empresários e pela correção de suas previsões, tão difíceis na ciência da Economia.

A palestra teve como objetivo mostrar que apesar das crises terem seu lado bom e incentivarem a criatividade é preciso empenho para superá-las.

Fabio Mortara, Country Manager da Two Sides Brasil, fechou o evento falando sobre a Valorização da Comunicação Impressa e suas características sustentáveis.

Para participar das demais palestras do ciclo, acesse: www.nucleologuin.com.br

Noticias Relacionadas

31 de outubro de 2025

Seis décadas de liderança, transformação, realizações e conquistas

Seis décadas de dedicação ao fortalecimento de um setor essencial para a sociedade. A Associação Brasileira da Indústria Gráfica, Abigraf, nasce em 1965 e, desde então, trilha um caminho de conquistas e superações que ajudaram a transformar a indústria gráfica nacional.

Leia mais
31 de outubro de 2025

Abigraf Nacional celebra 60 anos

São Paulo - No dia 23 de outubro, mais de 300 profissionais da indústria de comunicação impressa do Brasil se reuniram em São Paulo para celebrar os 60 anos da Abigraf Nacional. Desde a criação da entidade em 1965, durante o I Congresso Brasileiro da Indústria Gráfica em Águas de Lindoia (SP), são 6 décadas de trabalho em prol do setor, que sempre conviveu com os desafios das inovações tecnológicas, da concorrência externa, das oscilações das políticas econômicas, entre outras variáveis.

Leia mais
31 de outubro de 2025

Revista Abigraf: 50 anos da publicação que se tornou sinônimo de informação em nosso setor

A Revista Abigraf chega ao seu cinquentenário num momento peculiar para o mercado editorial. Após um longo período de embate com as mídias digitais, o enfado em relação às telas, acompanhado pelo adoecimento mental provocado pela exposição massiva às redes sociais vêm desenhando um ambiente propício para o ressurgimento das edições impressas.

Leia mais