Jantar de encerramento evidencia união do setor e motivação para 2017
Em um clima de descontração e amizade, cerca de 70 associados da ABIGRAF-SC e SIGRAF Florianópolis participaram do tradicional jantar de encerramento das atividades do ano, na noite do dia 8 de dezembro.
O encontro aconteceu na sede das entidades em Florianópolis e evidenciou a união do setor e a motivação para 2017. Como de costume, foi apresentado um vídeo-relatório da ABIGRAF-SC com as atividades desenvolvidas no ano de 2016, em parceria com os sindicatos locais.
Logo em seguida, fizeram uso da palavra os anfitriões do evento, Cidnei Barozzi e João Cardoso, além do vice-presidente da Região Sudeste da FIESC, Tito Schmidt.
Cardoso aproveitou a oportunidade para agradecer e propor uma reflexão sobre o momento atual do Brasil, chamando os presentes para a responsabilidade. “Nesse ano, a palavra mais utilizada por boa parte dos brasileiros foi CRISE, mas se pararmos para pensar um pouco mais, poderemos perceber que estamos sim passando por um momento único e rico na história dessa nação, um momento de transformação e podemos nos considerar privilegiados por poder acompanhar e fazer parte dessas mudanças (…) mas não podemos ficar satisfeitos e muito menos acomodados, devemos cada vez mais refletir sobre como estamos inseridos neste contexto e qual vem sendo a nossa contribuição (…) chegou a hora de sermos mais colaborativos ao invés de competitivos”, afirmou.
Na sequência, Schmidt falou em nome da FIESC, ressaltando a admiração para com a organização do setor gráfico e motivando a todos a compartilharem uma mensagem otimista, apesar das dificuldades. “As instituições representativas do seguimento gráfico catarinense são tidas sempre como um exemplo para nós da Federação”, destacou. “Mesmo estando vivendo momentos de extrema dificuldade econômica e política em nosso país, precisamos transmitir uma mensagem otimista aos nossos parceiros e colaborares”, completou.
Por fim, Barozzi comentou sobre as principais iniciativas da ABIGRAF-SC em 2016 e os projetos para 2017, salientando o lançamento da Escola Gráfica em Blumenau e a criação do Prêmio Catarinense da Indústria Gráfica. O presidente ainda compartilhou o sentimento de consternação por conta do trágico acidente aéreo, que vitimou 71 pessoas na Colômbia, dentre jogadores e comissão técnica da Chapecoense, jornalistas e tripulação. “Gostaria de estar aqui nesta noite apenas comemorando as conquistas do seguimento gráfico neste ano. Porém, apesar de estar feliz pelo setor, meu coração está em pedaços por conta desta tragédia que tirou de nosso convívio familiares e amigos”, lamentou.
Clique aqui e assista ao vídeo-relatório da ABIGRAF-SC.
Fonte: ABIGRAF-SC