30 de novembro de 2016

Descontos em cursos da FIESP

Associados da Associação Brasileira da Indústria Gráfica Regional do Estado de São Paulo (ABIGRAF-SP) e o Sindicado das Indústrias Gráficas no Estado de São Paulo (SINDIGRAF-SP) possuem descontos nos cursos promovidos pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP).

Os programas são ministrados ao longo do ano e abordam temas nas áreas administrativas, ambiental, de compras, custos, financeira, gestão de pessoas, logística, marketing, produção, qualidade, recursos humanos e tributos.

O calendário de cursos está disponível nos sites da ABIGRAF-SP (www.abigrafsp.org.br), SINDIGRAF-SP (www.sindigraf.org.br) e também no portal da CIESP (www.ciesp.com.br).

Para mais informações, entre em contato pelos números (11) 3549-3258, (11) 3549-3233 ou pelo endereço cursos@ciesp.org.br.

Noticias Relacionadas

31 de outubro de 2025

Seis décadas de liderança, transformação, realizações e conquistas

Seis décadas de dedicação ao fortalecimento de um setor essencial para a sociedade. A Associação Brasileira da Indústria Gráfica, Abigraf, nasce em 1965 e, desde então, trilha um caminho de conquistas e superações que ajudaram a transformar a indústria gráfica nacional.

Leia mais
31 de outubro de 2025

Abigraf Nacional celebra 60 anos

São Paulo - No dia 23 de outubro, mais de 300 profissionais da indústria de comunicação impressa do Brasil se reuniram em São Paulo para celebrar os 60 anos da Abigraf Nacional. Desde a criação da entidade em 1965, durante o I Congresso Brasileiro da Indústria Gráfica em Águas de Lindoia (SP), são 6 décadas de trabalho em prol do setor, que sempre conviveu com os desafios das inovações tecnológicas, da concorrência externa, das oscilações das políticas econômicas, entre outras variáveis.

Leia mais
31 de outubro de 2025

Revista Abigraf: 50 anos da publicação que se tornou sinônimo de informação em nosso setor

A Revista Abigraf chega ao seu cinquentenário num momento peculiar para o mercado editorial. Após um longo período de embate com as mídias digitais, o enfado em relação às telas, acompanhado pelo adoecimento mental provocado pela exposição massiva às redes sociais vêm desenhando um ambiente propício para o ressurgimento das edições impressas.

Leia mais