29 de novembro de 2016

ABIGRAF e ABTG entregam troféus aos vencedores do Fernando Pini 2016

A cerimônia de entrega do principal prêmio da indústria gráfica brasileira, ancorada pela jornalista e apresentadora Izabella Camargo, realizou-se dia 22 de novembro, no Espaço das Américas, em São Paulo. Foram premiados 65 produtos. O certame, o mais importante referencial mercadológico de qualidade no País, é promovido pela Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf Nacional) e Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG).

“É o prêmio mais reconhecido de nossa indústria gráfica e o maior da América Latina. São reconhecidos os trabalhos que se destacam pela inovação, comunicação e solução para os clientes. Este ano, contamos com 1.500 pessoas presentes, representando as 21 mil gráficas do Brasil, os 210 mil trabalhadores e 40 mil empresários”, enfatizou Levi Ceregato, presidente da ABIGRAF Nacional, salientando: “Cento e setenta e oito empresas participaram da primeira seletiva, que recebeu a inscrição de 1.205 produtos, de 15 estados. Isso evidencia o caráter nacional do prêmio e demonstra que nosso setor tem muita qualidade para ofertar aos clientes de todo o País”.

Para marcar a importância da cerimônia, o ginasta Diego Hipólito esteve presente ao evento, a convite do patrocinador International Paper, para falar ao público sobre a importância de persistir quando se tem um objetivo a ser alcançado. “Tudo vale a pena quando nos esforçamos. Apesar das dificuldades enfrentadas, é importante não desistir. Uso minha história de atleta como exemplo para mostrar que, apesar das falhas que tive no passado, consegui reerguer-me e mostrar que é possível vencer, ganhando a Medalha de Prata na Olimpíada do Rio de Janeiro. De modo análogo, o Prêmio Fernando Pini valoriza todo o trabalho de vocês, que, por estarem aqui como finalistas, já são verdadeiros campeões”.

Noticias Relacionadas

28 de agosto de 2026

Indústria Gráfica do Rio Grande do Sul conhece os vencedores do 18º Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica

Ontem (27/08) foi dia de celebrar a excelência da indústria de impressão do Rio Grande do Sul.

Leia mais
27 de agosto de 2026

Sun Chemical abre as portas de sua unidade em Guarulhos para reunião do GE-EMBA

Ontem, 27/08, aconteceu mais uma reunião do GE-Emba - Grupo Empresarial de Embalagens. Como principal destaque, o encontro teve lugar na Sun Chemical, em Guarulhos, incluindo uma visita técnica pela unidade.

Leia mais
27 de agosto de 2026

Febratex 2026 termina como a maior edição da história do evento

A Febratex 2026 terminou com números inéditos. Realizada de 18 a 21 de agosto, em Blumenau, a maior edição da história do evento registrou 102 mil acessos e entregou 87.560 crachás ao público.

Leia mais