26 de setembro de 2016

João Scortecci, membro do GEDIGI e do GE-Editorial da ABIGRAF, fala sobre a Bienal do Livro 2016

De 26 de agosto a 04 de setembro aconteceu a 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, palco para o encontro das principais editoras, livrarias e distribuidoras do país.

Mais de 480 marcas apresentaram seus mais importantes lançamentos para cerca de 700 mil visitantes, em um espaço de 60 mil m², o pavilhão do Anhembi.

O Diretor Presidente do Grupo Editorial Scortecci, João Scortecci, participa do evento há mais de 15 edições e comenta sobre o impacto da Bienal no mercado gráfico nacional. “Para a indústria gráfica brasileira o impacto da Bienal foi pequeno, no que tange ao mercado editorial, uma vez que o foco foram livros para adolescentes, dos chamados autores blogueiros e parte deles, impressos fora do Brasil”.

Noticias Relacionadas

31 de outubro de 2025

Seis décadas de liderança, transformação, realizações e conquistas

Seis décadas de dedicação ao fortalecimento de um setor essencial para a sociedade. A Associação Brasileira da Indústria Gráfica, Abigraf, nasce em 1965 e, desde então, trilha um caminho de conquistas e superações que ajudaram a transformar a indústria gráfica nacional.

Leia mais
31 de outubro de 2025

Abigraf Nacional celebra 60 anos

São Paulo - No dia 23 de outubro, mais de 300 profissionais da indústria de comunicação impressa do Brasil se reuniram em São Paulo para celebrar os 60 anos da Abigraf Nacional. Desde a criação da entidade em 1965, durante o I Congresso Brasileiro da Indústria Gráfica em Águas de Lindoia (SP), são 6 décadas de trabalho em prol do setor, que sempre conviveu com os desafios das inovações tecnológicas, da concorrência externa, das oscilações das políticas econômicas, entre outras variáveis.

Leia mais
31 de outubro de 2025

Revista Abigraf: 50 anos da publicação que se tornou sinônimo de informação em nosso setor

A Revista Abigraf chega ao seu cinquentenário num momento peculiar para o mercado editorial. Após um longo período de embate com as mídias digitais, o enfado em relação às telas, acompanhado pelo adoecimento mental provocado pela exposição massiva às redes sociais vêm desenhando um ambiente propício para o ressurgimento das edições impressas.

Leia mais