05 de maio de 2022

Sindigraf-SP lança selo comemorativo de 100 anos

Dando início às celebrações do seu centenário, o Sindigraf-SP lança selo comemorativo que  representa a integração da entidade com diversos públicos e interlocutores, sejam as empresas gráficas filiadas, trabalhadores do setor, autoridades, outras entidades de classe e da sociedade civil. O novo selo já está em circulação a partir de hoje (5), e segue  até 17 de fevereiro de 2023, data que a entidade completa 100 anos de fundação.

Hoje, o Sindigraf-SP é uma das instituições mais importantes da indústria gráfica do país, com mais de 5500 filiadas, atuando firmemente em  ações em defesa do setor e atividades para difundir e profissionalizar o mercado. A entidade mantém seu foco, ainda, no conceito de responsabilidade social e no respeito ao meio ambiente pelas gráficas, trabalhando firmemente para unir, fortalecer e expandir o setor gráfico paulista e outros setores da cadeia produtiva.

Noticias Relacionadas

31 de outubro de 2025

Seis décadas de liderança, transformação, realizações e conquistas

Seis décadas de dedicação ao fortalecimento de um setor essencial para a sociedade. A Associação Brasileira da Indústria Gráfica, Abigraf, nasce em 1965 e, desde então, trilha um caminho de conquistas e superações que ajudaram a transformar a indústria gráfica nacional.

Leia mais
31 de outubro de 2025

Abigraf Nacional celebra 60 anos

São Paulo - No dia 23 de outubro, mais de 300 profissionais da indústria de comunicação impressa do Brasil se reuniram em São Paulo para celebrar os 60 anos da Abigraf Nacional. Desde a criação da entidade em 1965, durante o I Congresso Brasileiro da Indústria Gráfica em Águas de Lindoia (SP), são 6 décadas de trabalho em prol do setor, que sempre conviveu com os desafios das inovações tecnológicas, da concorrência externa, das oscilações das políticas econômicas, entre outras variáveis.

Leia mais
31 de outubro de 2025

Revista Abigraf: 50 anos da publicação que se tornou sinônimo de informação em nosso setor

A Revista Abigraf chega ao seu cinquentenário num momento peculiar para o mercado editorial. Após um longo período de embate com as mídias digitais, o enfado em relação às telas, acompanhado pelo adoecimento mental provocado pela exposição massiva às redes sociais vêm desenhando um ambiente propício para o ressurgimento das edições impressas.

Leia mais