Desde que a campanha começou em 2010, globalmente, Two Sides questionou com sucesso mais de 880 organizações que submeteram seus clientes a repetidas mensagens de greenwashing que prejudicam os setores de papel, impressão e correios.
Com enormes pressões sobre a economia; bancos, provedores de telecomunicações, empresas de serviços públicos e até organizações governamentais estão cada vez mais focados em convencer seus clientes a migrarem da comunicação via papel para serviços digitais a fim de cortar custos. Com muita frequência, as comunicações com os clientes tentam mascarar esses esforços de economia de custos, justificando a mudança com apelos de marketing ambiental infundados, como “Menos papel, mais árvores” ou “Opte pela fatura eletrônica e ajude a salvar o planeta”.
“Essas alegações de greenwash não apenas violam as regras estabelecidas de marketing ambiental, mas também são extremamente prejudiciais para uma indústria que tem um histórico ambiental sólido”…
Leia o release completo: https://twosides.org.br/BR/mais-de-880-empresas-removeram-declaracoes-enganosas-sobre-o-papel/