13 de maio de 2022

Itu sedia 1ª Feira Literária e Cultural de 19 a 22 de maio

De 19 a 22 de maio, a histórica Itu será transformada num polo de manifestações artísticas, literárias e culturais. A Feira Literária e Cultural de Itu (FLIC) ocupará a Praça da Independência (praça do Carmo), o Museu de Energia e o Colégio Anglo com conversas com escritores, feira de livros, exposições, contação de estórias, oficinas, teatro, cinema, fotografia, música e várias outras atrações para todos os gostos e idades. A FLIC é uma realização da Parla Comunicação, que contou com o apoio da Prefeitura da Estância Turística de Itu. O evento tem o patrocínio das empresas Anglo Itu, Empresas Maggi, Bar do Naldo, Fixar Digital, Fox Tablet, Maxcess Brasil, Milanello, KNN idiomas, Konica Minolta, e Senpar, e apoiadores, como Associação Brasileira da Indústria Gráfica regional São Paulo (Abigraf – SP), Academia Paulista de Letras, Livraria Atlântica, Museu de Energia de Itu, Criar Filmes, Nós Mesmos, Rádio FM 90 e Rádio Nova Itu FM 105,9.

 

Vale ressaltar que todos os eventos são gratuitos e abertos ao público. Para saber mais sobre a FLIC e sua programação siga o perfil oficial no Instagram (@vempraflic) e acesse o site www.vempraflic.com.br

 

A primeira edição do Festival se remete à “Semana de Arte Moderna de 1922” e traz como personalidade homenageada será Pagu, apelido pelo qual era conhecida Patrícia Rehder Galvão, que teve importante papel no movimento Antropofágico pós-Semana de Arte Moderna ao lado de Tarsila do Amaral e Oswald de Andrade.

 

Toda a programação da FLIC foi pensada pela curadoria tendo a diversidade como mote e propõe uma releitura da famosa Semana de Arte Moderna de 1922 e dos segmentos culturais ausentes nesse evento.

 

 “A curadoria fez um excelente trabalho e poderemos ver autores consagrados nacionalmente ao lado de autores de sucesso em seus respectivos segmentos debatendo temas de interesse de todos os que amam cultura. No atual cenário, a arte, e, claro, a literatura, é resistência.”, enfatiza Paulo Stucchi, organizador e idealizador da FLIC.

 

Noticias Relacionadas

31 de outubro de 2025

Seis décadas de liderança, transformação, realizações e conquistas

Seis décadas de dedicação ao fortalecimento de um setor essencial para a sociedade. A Associação Brasileira da Indústria Gráfica, Abigraf, nasce em 1965 e, desde então, trilha um caminho de conquistas e superações que ajudaram a transformar a indústria gráfica nacional.

Leia mais
31 de outubro de 2025

Abigraf Nacional celebra 60 anos

São Paulo - No dia 23 de outubro, mais de 300 profissionais da indústria de comunicação impressa do Brasil se reuniram em São Paulo para celebrar os 60 anos da Abigraf Nacional. Desde a criação da entidade em 1965, durante o I Congresso Brasileiro da Indústria Gráfica em Águas de Lindoia (SP), são 6 décadas de trabalho em prol do setor, que sempre conviveu com os desafios das inovações tecnológicas, da concorrência externa, das oscilações das políticas econômicas, entre outras variáveis.

Leia mais
31 de outubro de 2025

Revista Abigraf: 50 anos da publicação que se tornou sinônimo de informação em nosso setor

A Revista Abigraf chega ao seu cinquentenário num momento peculiar para o mercado editorial. Após um longo período de embate com as mídias digitais, o enfado em relação às telas, acompanhado pelo adoecimento mental provocado pela exposição massiva às redes sociais vêm desenhando um ambiente propício para o ressurgimento das edições impressas.

Leia mais