Com o tema A Comunicação impressa é surpreendente desde sempre, o 2º Summit de Comunicação reunirá no dia 4 de outubro agências de publicidade, clientes e veículos de mídia para disseminar informações, tendências, cases de criações impressas inovadoras e vencedoras, mostrando a importância da comunicação impressa sob a perspectiva da efetividade junto ao consumidor.
O evento é uma iniciativa do Sindicato das Indústrias Gráficas no Estado de São Paulo – Sindigraf-SP – e da Associação Brasileira de Empresas com Rotativa Offset – ABRO – e a realização é do PropMark, conta ainda com o patrocínio da Fedrigoni Brasil Papéis e da Plural Indústria Gráfica. O Summit de Comunicação foi concebido para as áreas de criação, mídia, produção gráfica de agências de publicidade e profissionais de marketing.
Doze palestrantes marcarão presença: Walter Longo (Presidente do Grupo Abril), Janaina Brizante (Diretora de Neurociência da Nielsen), Fabio Mestriner (Professor da ESPM), Flavio Waiteman (Diretor de Criação da Escala Comunicação e Marketing), Fábio Bernardi (Sócio Diretor da Morya), Felipe Luchi (CCO – Lew Lara TBWA), Eliana Cassandre (Gerente de Propaganda do Grupo Petrópolis), Renato Camargo (Head de Fidelidade, CRM e Inteligência de Mercado do GPA), Hugo Rodrigues (Presidente da Publicis), Andrea Costa (Consultora), Ernesto Bernardes (Grupo Estado) e João Candido Portinari (Associação Cultural Candido Portinari).
O 2º Summit de Comunicação acontece no dia 04 de outubro, das 08h30 às 18h no Hotel Pullman Vila Olímpia, em São Paulo.