O Prêmio Fernando Pini apresenta como novidade esse ano a união e alterações no regulamento de algumas categorias, além de mudanças de nomes de segmentos. As inscrições começam dia 01 de agosto e terminam em 16 de setembro.
Para atender a constante evolução do mercado o Segmento 12 – Sinalização – foi desmembrado em duas categorias: 12.1 Impressão Digital em Grandes Formatos e 12.2 Impressão Digital em Pequenos e Médios Formatos.
Foi criado ainda o Segmento 13 – Produtos de Baixas Tiragens – contemplando impressos de até 100 unidades, produzidas em sistemas digitais ou híbridos, com as seguintes categorias:
• Categoria 13.1 – Embalagens: Produtos destinados ao acondicionamento de qualquer produto, podendo ser usado qualquer substrato de impressão, com ou sem recursos especiais.
• Categoria 13.2 – Revistas: Publicações periódicas, identificados tecnicamente como revistas, de qualquer natureza com ou sem recursos especiais.
• Categoria 13.3 – Livros: Publicações não periódicas de qualquer caráter, identificados tecnicamente como livros , com ou sem recursos especiais.