01 de setembro de 2015

Imprint Brasil chega ao mercado cubano

O Imprint Brasil, projeto de apoio à exportação promovido conjuntamente pela ABIGRAF e pela Apex-Brasil, registra os primeiros negócios do setor gráfico nacional no mercado cubano.

Embora apenas recentemente, com o fim do embargo norte-americano, Cuba tenha ocupado lugar sob os holofotes da economia mundial, há tempos o Imprint Brasil tem participado de eventos locais, como a Feira Internacional de Havana (Fihav), em 2013, e o 27º Festival del Habano, em fevereiro último.

Como resultado direto dessas iniciativas, a gráfica Escala 7, participante do Imprint, embarcou em agosto a primeira carga de embalagens promocionais para a Habanos S.A., dona de marcas mundialmente famosas, como Cohiba, Montecristo, Romeo & Julieta, Partagás e Hoyo de Monterrey.

A empresa produz alguns dos mais requintados charutos do planeta e, como afirma o presidente nacional da ABIGRAF, Levi Ceregato, a escolha das embalagens brasileiras para alguns dos seus principais pontos de vendas e eventos é um reconhecimento da qualidade e da sofisticação do produto gráfico brasileiro.

Os interessados em ingressar no Imprint devem contatar o projeto pelo telefone (11) 3232 4504 ou pelo e-mail imprint@imprintbrasil.com. Inicialmente, será feito um diagnóstico da maturidade exportadora da empresa aspirante e elaborado um plano de ação para a inserção dos seus produtos no mercado internacional.

Noticias Relacionadas

31 de outubro de 2025

Seis décadas de liderança, transformação, realizações e conquistas

Seis décadas de dedicação ao fortalecimento de um setor essencial para a sociedade. A Associação Brasileira da Indústria Gráfica, Abigraf, nasce em 1965 e, desde então, trilha um caminho de conquistas e superações que ajudaram a transformar a indústria gráfica nacional.

Leia mais
31 de outubro de 2025

Abigraf Nacional celebra 60 anos

São Paulo - No dia 23 de outubro, mais de 300 profissionais da indústria de comunicação impressa do Brasil se reuniram em São Paulo para celebrar os 60 anos da Abigraf Nacional. Desde a criação da entidade em 1965, durante o I Congresso Brasileiro da Indústria Gráfica em Águas de Lindoia (SP), são 6 décadas de trabalho em prol do setor, que sempre conviveu com os desafios das inovações tecnológicas, da concorrência externa, das oscilações das políticas econômicas, entre outras variáveis.

Leia mais
31 de outubro de 2025

Revista Abigraf: 50 anos da publicação que se tornou sinônimo de informação em nosso setor

A Revista Abigraf chega ao seu cinquentenário num momento peculiar para o mercado editorial. Após um longo período de embate com as mídias digitais, o enfado em relação às telas, acompanhado pelo adoecimento mental provocado pela exposição massiva às redes sociais vêm desenhando um ambiente propício para o ressurgimento das edições impressas.

Leia mais