26 de agosto de 2022

Confiança na indústria

De acordo com a CNI, alta no indicador em agosto é reflexo da melhora da percepção e das expectativas em relação à economia brasileira.

Ao avançar dois pontos percentuais em agosto, o Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei) permanece na faixa considerada otimista. Neste mês, o indicador da Confederação Nacional da Indústria (CNI) atingiu 59,8 pontos, em uma escala que vai de 0 a 100 pontos – abaixo de 50 pontos representa pessimismo. Os dados do Icei foram divulgados na quarta-feira (10).

De acordo com a CNI, a alta no indicador é reflexo da melhora da percepção e das expectativas do empresariado em relação à economia brasileira. Foram ouvidas 1.542 empresas, das quais 599 de pequeno porte, 582 médias e 361 grandes empreendimentos. A coleta ocorreu entre 1º e 8 de agosto.

Segundo a economista da CNI, Larissa Nocko, o avanço demonstra que o empresário percebe uma melhora mais forte e disseminada das condições atuais na comparação com os últimos seis meses. “Os fatores que mais influenciaram esta alta da confiança do empresário industrial em agosto foram a recuperação econômica consistente dos últimos meses e a desoneração de itens que afetam a produção, como é o caso dos combustíveis e da energia”, explanou.

Noticias Relacionadas

11 de julho de 2025

Abigraf-RS prepara o 1º Road Show Impress Conexão RS

De 11 a 13/09, a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), em Porto Alegre (Av. Assis Brasil, 8787) será palco do 1º Road Show Impress Conexão RS. Promovido pela Abigraf-RS, o evento será uma grande oportunidade para networking, novas parcerias e negócios. Inscrições em breve!

Leia mais
11 de julho de 2025

ABIGRAF cumpre agenda em Brasília

A ABIGRAF esteve nesta semana cumprindo uma importante agenda de compromissos em Brasília.

Leia mais
10 de julho de 2025

Com foco na demanda por pequenas tiragens, Unigraf investe em impressora digital AccurioPrint C4065

O mercado gráfico não para de mudar – e essas mudanças exigem adaptações que muitas vezes envolvem investimentos em novas tecnologias de impressão.

Leia mais