Com o objetivo de aumentar a competitividade do setor gráfico no âmbito de um mercado mundial – estimado, para 2017, em US$ 668 bilhões sendo US$ 20 bilhões no Brasil – foi criado, em setembro, o Grupo de Líderes da Indústria Gráfica. Participam dele empresas e entidades de classe da cadeia produtiva da impressão. Na primeira reunião, realizada em 19 de setembro, na sede da ABIGRAF em São Paulo, estiveram presentes 90 representantes de empresas nacionais e multinacionais das áreas de máquinas e equipamentos, papel e insumos gráficos. O presidente nacional da ABIGRAF, Levi Ceregato, apresentou os números e objetivos do Grupo de Líderes e frisou que, até 2017, os segmentos de embalagens, rótulos, etiquetas e revistas são os que devem apresentar maior crescimento, com evolução acima de 4%. Fechando o ano, no dia 16 de dezembro, o Grupo teve sua segunda reunião.
Grupo de Líderes
Noticias Relacionadas
Seis décadas de liderança, transformação, realizações e conquistas
Seis décadas de dedicação ao fortalecimento de um setor essencial para a sociedade. A Associação Brasileira da Indústria Gráfica, Abigraf, nasce em 1965 e, desde então, trilha um caminho de conquistas e superações que ajudaram a transformar a indústria gráfica nacional.
Leia maisAbigraf Nacional celebra 60 anos
São Paulo - No dia 23 de outubro, mais de 300 profissionais da indústria de comunicação impressa do Brasil se reuniram em São Paulo para celebrar os 60 anos da Abigraf Nacional. Desde a criação da entidade em 1965, durante o I Congresso Brasileiro da Indústria Gráfica em Águas de Lindoia (SP), são 6 décadas de trabalho em prol do setor, que sempre conviveu com os desafios das inovações tecnológicas, da concorrência externa, das oscilações das políticas econômicas, entre outras variáveis.
Leia maisRevista Abigraf: 50 anos da publicação que se tornou sinônimo de informação em nosso setor
A Revista Abigraf chega ao seu cinquentenário num momento peculiar para o mercado editorial. Após um longo período de embate com as mídias digitais, o enfado em relação às telas, acompanhado pelo adoecimento mental provocado pela exposição massiva às redes sociais vêm desenhando um ambiente propício para o ressurgimento das edições impressas.
Leia mais