12 de setembro de 2022

Impacto da Economia e das Eleições 2022 na Indústria Gráfica

Confira o mais recente levantamento realizado pela ABIGRAF, sobre o Impacto da Economia e das Eleições 2022 na Indústria de Impressão. A Sondagem realizada no período de 22 a 31 de agosto de 2022 traz dados interessantes e traça um panorama da retomada da Economia, assim como os impressos das campanhas eleitorais impactam nessa indústria tão forte e essencial na vida das pessoas.

A Pesquisa comprova o impacto das eleições na indústria gráfica brasileira, composto de diversos segmentos de atuação e negócios heterogêneos, o fator Eleições ainda impulsiona nosso setor.

De acordo com a pesquisa, 68,5% das empresas apresentaram crescimento no faturamento em comparação com o período do início da Pandemiae 34,3% estão imprimindo materiais de candidatos das eleições majoritárias de 2022, confira a pesquisa completa aqui.

Noticias Relacionadas

29 de maio de 2025

Quem manda nos projetos de embalagem? Um debate sobre atribuições, valor e colaboração

Num setor cada vez mais orientado pela inovação e pela sustentabilidade, quem deve assumir a liderança no desenvolvimento de projetos estruturais de embalagem: o designer, o convertedor ou o dono da marca? Essa é a provocação que guia o sétimo episódio da sexta temporada do Ondas Impressas, apresentado pela jornalista Tânia Galluzzi e o consultor Hamilton Costa.

Leia mais
29 de maio de 2025

Abigraf-MG, Sigemg e IEL realizam I Seminário da Indústria Gráfica Mineira

A Associação Brasileira da Indústria Gráfica Regional Minas Gerais (Abigraf-MG), Sindicato das Indústrias Gráficas de Minas Gerais (Sigemg) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) realizaram, nos dias 15 e 16 de maio, em Belo Horizonte, o I Seminário da Indústria Gráfica Mineira.

Leia mais
29 de maio de 2025

Diretor da Abigraf-MG e do Sigemg é homenageado com Medalha do Mérito Industrial

No último dia 22/05, o diretor da Abigraf-MG e do Sigemg, e sócio da Gráfica Silva Lara, Sr. Geraldo Gilberto de Oliveira Pinto (conhecido como Betinho), foi agraciado com a Medalha do Mérito Industrial pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) representando o setor gráfico do estado.

Leia mais