11 de outubro de 2022

Papirus completa 70 anos com vendas em alta e projeção de expansão

A Papirus, uma das maiores fabricantes de papelcartão do País, chega aos 70 anos de atividade com muitos motivos para comemorar. Em fase de conclusão do plano de investimentos de R$ 30 milhões no período de 2017-2023, a empresa avança para alcançar a meta de 110 mil toneladas de capacidade, estabelecida para 2023, enquanto trabalha a plena carga para atender a demanda do mercado. Com uma atuação fortemente ancorada no uso de matérias-primas recicladas, a Papirus estuda a possibilidade de realizar um novo plano de expansão, para dar sustentação aos próximos 70 anos, voltada a um mercado que demanda cada vez mais produtos e embalagens sustentáveis e favorece o papelcartão como substituto de outros materiais.

Um importante diferencial que tem contribuído para o crescimento da Papirus é a sustentabilidade aplicada ao processo produtivo e a sua atuação alinhada à economia circular, que se destaca pela produção de papelcartão com menos impacto ambiental – com o uso de matéria-prima virgem certificada e controlada e de aparas de papel coletadas por catadores e aparistas – e pelo projeto Papirus Circular. Realizado em parceria com a cleantech Pólen, este projeto rastreia e certifica o processo de reciclagem, gerando créditos de reciclagem que são transferidos aos brand owners na compra dos papeis da linha Vita.

“A Papirus tem hoje tecnologia, conhecimento e um processo aberto e totalmente controlado de reciclagem. Somos uma empresa preparada para atender todas as etapas da economia circular, com capacidade de reaproveitar as embalagens, reduzir os resíduos e ainda gerar créditos de reciclagem”, destaca Varella.

A linha de papelcartão de alta qualidade Vita é o destaque do portfólio da Papirus, com 13 opções de cartões como o papel Vitacycle – com 40% de fibras recicladas, sendo 30% de material pós-consumo, além dos papéis Vitacarta, Vitablister, Vitaplus, Vitafreezer, Vitacopo, entre outros.

Noticias Relacionadas

30 de abril de 2025

Novo episódio do Ondas Impressas tem como foco a valorização do produto impresso

Em um período marcado pela hiperconectividade e pela saturação digital, a comunicação impressa ganha novo fôlego, consolidando-se como símbolo de exclusividade e experiência sensorial. Esse movimento de valorização do impresso é tema do quinto episódio da sexta temporada do Ondas Impressas, que traz um debate atual e relevante para profissionais da indústria gráfica, do mercado editorial e da comunicação.

Leia mais
30 de abril de 2025

Projetos de Lei pela Manutenção da Bula Impressa são aprovados na Comissão de Saúde

Uma ótima notícia! Os Projetos de Lei 715/2024 e 925/24, de autoria da deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), que preveem a manutenção da bula impressa em todos os medicamentos, garantindo também a inclusão das informações em formato digital como complemento aos dados necessários aos cidadãos, foram aprovados pela Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados em Brasília.

Leia mais
30 de abril de 2025

Inovação e Inspiração na Canton Fair: Um Mergulho no Futuro da Indústria Gráfica

Ao visitar a Canton Fair, na China, fui imediatamente impactado pela energia vibrante da feira e pela inovação que parecia pulsar em cada corredor. Reconhecida como um dos maiores eventos do setor industrial, a Canton Fair reuniu não apenas os grandes players do mercado, mas também proporcionou um verdadeiro espetáculo de tecnologia e criatividade.

Leia mais