15 de maio de 2023

Artecola completa 75 anos com energia de jovem negócio e força transformadora da experiência

Empresa criada no Rio Grande do Sul é hoje uma companhia multilatina, sustentável e renovada, que se propõe a criar parcerias para gerar valor. A Artecola completa no mês de maio, os 75 anos de sua fundação. E chega a esta data como uma empresa renovada. “Temos a energia criativa de um jovem negócio e a força transformadora de uma experiente e sustentável companhia. Catalisamos todas essas inspirações para consolidar a Visão de que unimos o que junto tem mais valor do que separado. E estamos muito felizes por contarmos com tantos parceiros que nos fortalecem e nos ajudam a projetar muitos outros anos de atividade”, comemora o Presidente Executivo, Eduardo Kunst.

Os 75 anos também são especiais por ser uma data difícil de ser alcançada por empresas. Menos de 0,5% das organizações brasileiras (dados do IBGE) passam de 50 anos de existência. Por isso, o aniversário será festejado com uma grande celebração para convidados neste sábado, 6 de maio, em um evento na Matriz (Campo Bom/RS), das 13h30 às 18h.

Com origem no Rio Grande do Sul e fundada por Francisco Xavier Kunst, a Artecola é hoje uma empresa multilatina. Soma um total de nove plantas produtivas, no Brasil, Argentina, Colômbia, Chile, México e Peru, bases de onde atende um total de 18 países. “Quando falamos em empresa multilatina, falamos de uma empresa verdadeiramente integrada. Uma só companhia, mesmo com várias plantas em diferentes países. Esta nova configuração se refletiu em nossos processos internos e em nossas linhas de produtos”, relata o Presidente.

Há cerca de um ano e meio, a Artecola apresentou para o público externo uma nova identidade estratégica de marca. O nome Afix passou a identificar todos os produtos, no Brasil e no exterior. As embalagens e formulações de produtos foram unificadas. “Tudo o que temos hoje vale para toda a América Latina. O que um cliente encontra no Brasil, vai encontrar em todos os demais países em que atuamos, com a mesma qualidade e o mesmo visual. Esta é uma característica que assumimos quando nos tornamos a Artecola Multilatina”, enfatiza Kunst.

Mais informações sobre a Artecola e suas linhas de produtos Afix podem ser obtidas em www.artecolaquimica.com.br.

Noticias Relacionadas

28 de agosto de 2026

Indústria Gráfica do Rio Grande do Sul conhece os vencedores do 18º Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica

Ontem (27/08) foi dia de celebrar a excelência da indústria de impressão do Rio Grande do Sul.

Leia mais
27 de agosto de 2026

Sun Chemical abre as portas de sua unidade em Guarulhos para reunião do GE-EMBA

Ontem, 27/08, aconteceu mais uma reunião do GE-Emba - Grupo Empresarial de Embalagens. Como principal destaque, o encontro teve lugar na Sun Chemical, em Guarulhos, incluindo uma visita técnica pela unidade.

Leia mais
27 de agosto de 2026

Febratex 2026 termina como a maior edição da história do evento

A Febratex 2026 terminou com números inéditos. Realizada de 18 a 21 de agosto, em Blumenau, a maior edição da história do evento registrou 102 mil acessos e entregou 87.560 crachás ao público.

Leia mais