31 de maio de 2023

Produção e Vendas do Setor Editorial Brasileiro e Conteúdo Digital do Setor Editorial Brasileiro

As pesquisas Produção e Vendas do Setor Editorial Brasileiro e Conteúdo Digital do Setor Editorial Brasileiro, ano-base 2022, já estão disponíveis, realizada pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros e a Câmara Brasileira do Livro, os resultados das pesquisas ano-base 2022 é o mais longevo do setor no Brasil e na América Latina.

De acordo com os dados apresentados, as vendas ao mercado do setor editorial brasileiro apresentaram um crescimento nominal de 3% em 2022.

Nos segmentos de livros didáticos, obras gerais e religiosos houve um aumento nominal de 6% no faturamento das editoras. Já o subsetor CTP apresentou uma queda nominal de 10% do faturamento.

A pesquisa também apontou que as livrarias exclusivamente virtuais são o canal com maior participação no faturamento das editoras, alcançando 35,2% em 2022, superando pela primeira vez as livrarias físicas.

Também pela primeira vez em 2022, no subsetor de obras gerais, Feiras do Livro/Bienal aparecem entre os cinco primeiros canais na participação do faturamento das editoras.

Quer saber mais sobre a pesquisa? Você pode rever a apresentação no canal do Youtube do SNEL ou acessar a pesquisa na íntegra no site.

Noticias Relacionadas

18 de outubro de 2024

6º Seminário Sul-Brasileiro da Indústria Gráfica, em Curitiba, acontece neste sábado, 19 de outubro

Com o tema “Quais Suas Impressões Para o Futuro?”, será realizado neste sábado, 19 de outubro, em Curitiba, o 6º Seminário Sul-Brasileiro da Indústria Gráfica, que acontecerá das 8h às 18h30, no Sebrae-PR.

Leia mais
18 de outubro de 2024

ABIGRAF NACIONAL obtém grande êxito e evita expressivo aumento nas alíquotas do imposto de importação dos papéis de imprimir

Economia anual estimada para o setor será superior a R$ 140 milhões (Base 2023: US$ 25,3 milhões) Na permanente defesa dos interesses da indústria gráfica brasileira, de forma a preservar a livre concorrência e o direito de escolha dos fornecedores […]

Leia mais
18 de outubro de 2024

Print Paper acontecerá nos dias 29 e 30 de outubro no Auditório da ABIGRAF

Nos dias 29 e 30 de outubro o setor gráfico tem encontro marcado em mais uma edição do Print Paper, que acontecerá no Auditório da ABIGRAF das 9h às 13h. O evento é gratuito para associados da ABIGRAF e tem o investimento de R$ 95,00 para não-associados.

Leia mais