No último dia 9 de maio o SENAI/CECOTEG (Centro de Comunicação, Design e Tecnologia Gráfica – Especialista nas áreas de design, tecnologia gráfica, games e audiovisual) recebeu, a diretoria da Associação Brasileira da Indústria Gráfica – Regional de Minas Gerais (ABIGRAF-MG) e do Sindicato das Indústrias Gráficas no Estado de Minas Gerais (SIGEMG).
O objetivo do encontro foi liderado pelo Presidente, Sr. Vicente de Paula Aleixo Dias foi apresentar ao líder empresarial os novos dirigentes como o Sr. José Ewerton Lara Bretz – supervisor técnico da unidade SENAI HORTO. José Bretz pontuou sobre os cursos oferecidos, produtos e serviços voltados para o setor gráfico mineiro e parcerias juntamente com o FIEMG Competitiva.
A vista contou a participação da diretoria das entidades entre elas: Geraldo Gilberto de Oliveira Pinto – Vice Presidente, Gillian Alves – Diretora Administrativa, Luiz Carlos Dias Oliveira – Vice Presidente, com o objetivo de despertar na indústria gráfica a necessidade de um olhar atento sobre a importância de treinamento e qualificação de mão de obra que está em falta para o setor em Minas Gerais e contar com realização e ações de boas práticas alicerçadas ao desenvolvimento da indústria.
‘’A demanda na indústria gráfica de Minas Gerais cresceu 1,9% em 2022, representando
uma estabilidade para o setor, que volta a registrar números parecidos com os obtidos em 2018 antes da pandemia. Para este ano, as empresas estão com estimativas positivas quanto ao crescimento e ao fortalecimento do setor’’. Disse o presidente da ABIGRAF-REGIONAL DE MINAS GERAIS E DO SIGEMG, Sr. Vicente de Paula Aleixo Dias.