01 de março de 2024 Mercado Gráfico

Sindigraf–SP realiza seminário focado em empreendedorismo e oportunidades para Indústria Gráfica Paulista

 

O Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado de São Paulo (Sindigraf-SP), com apoio da Abigraf, realizou no último dia 27 de fevereiro o seminário “Oportunidades para a indústria de impressão”, com conteúdo especial focado em temas como empreendedorismo e oportunidades de mercado.

O evento, que dá continuação às comemorações de 100 anos da entidade e foi realizado no auditório do Sindigraf em São Paulo, reuniu empresários, fornecedores e parceiros de diversos setores da indústria gráfica, que lotaram o local para prestigiar uma programação especial, aberta pelas boas-vindas do Presidente do Sindigraf-SP, Ricardo Coube, e do Presidente da Abigraf Nacional, Julião Gaúna.

Na sequência, o atual secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Jorge Lima, falou aos participantes compartilhando sua vasta experiência na gestão de empresas públicas e privadas. Ele apresentou os projetos que estão sendo realizados em todo o estado para fomentar investimentos, desburocratizar trâmites e permitir o aumento da competitividade da indústria paulista.

Jorge Lima também destacou a importância do segmento gráfico e ressaltou a vocação do estado de São Paulo para a indústria.

Posteriormente, o consultor da Projeto Pack & Associados, Aislan Baer, ministrou a palestra “Perspectivas e oportunidades no segmento de rótulos, etiquetas e embalagens flexíveis”, destacando a importância da gestão adequada para redução de custos e aumento da eficiência produtiva que, segundo eles, são os reais divisores de águas para a competitividade e para uma empresa financeiramente saudável. Aislan apontou ainda as oportunidades oferecidas pelo mercado de embalagens e rótulos, bem como carências e dificuldades, como formação de mão de obra.

No encerramento, foi realizado um painel de debates onde os empresários Danilo Gonçalves (da D’Print) e Marcelo Peixoto (da Arte Premium) puderam compartilhar um pouco de suas experiências na gestão bem-sucedida de suas empresas. A mediação foi realizada por Ricardo Coube.

“Ficamos muito felizes com a adesão dos empresários, que lotaram o auditório para as palestras”, destacou Coube. “Com isso, seguimos firmes em nosso propósito de compartilhar informações e criar um ambiente de interação onde empresários do setor gráfico podem ouvir, falar e aprender, de modo a criarmos um segmento ainda mais forte e competitivo.”

“É por meio da união e da informação que conseguiremos aumentar a competitividade de nossa indústria, superar as dificuldades e aumentar a capacitação técnica e administrativa de nossos profissionais”, salientou Julião Gaúna. “´Ninguém Ficará Para Trás, Porque Juntos Somos Mais Fortes!’; esse é o lema da Abigraf Nacional e fico muito feliz de ver empresários paulistas reunidos em prol do conhecimento e do compartilhamento de informações tão importantes, como as que foram apresentadas ao longo do evento.”

O seminário “Oportunidades para a indústria de impressão” teve patrocínio Ouro da BlendPaper, ECO 3 e Suzano, e patrocínio Bronze da Afeigraf.

Noticias Relacionadas

22 de junho de 2026 Sem categoria

SIGEMG e ABIGRAF-MG reforçam integração estratégica da cadeia da comunicação em reunião da Câmara da Indústria da Comunicação da FIEMG

No dia 26 de maio, o presidente do SIGEMG e da ABIGRAF-MG, Sr. Geraldo Gilberto, representou as entidades na reunião da Câmara da Indústria da Comunicação, realizada na sede da FIEMG, em Belo Horizonte. O encontro reuniu representantes de diversos […]

Leia mais
19 de junho de 2026 Sem categoria

Estão abertas as inscrições para o 28º Concurso Latino-Americano de Produtos Gráficos Theobaldo De Nigris

Vem aí a 28ª edição do Concurso Theobaldo De Nigris, uma premiação latino-americana de excelência gráfica, que será realizada este ano no dia 20 de novembro em Santo Domingo, na República Dominicana. O concurso, que leva o nome de um […]

Leia mais
19 de junho de 2026 Sem categoria

Ingressos para a noite de premiação do 7º Prêmio Paulista de Excelência Gráfica já estão à venda!

Você já pode garantir sua participação na noite de gala da indústria de impressão de São Paulo! Os ingressos para a cerimônia de premiação do 7º Prêmio Paulista de Excelência Gráfica Luiz Metzler já estão à venda no link https://tinyurl.com/4mhfm6aw […]

Leia mais