08 de março de 2024

Presidente da ABIGRAF Nacional inicia ciclo de visitas a fornecedores associados

O Presidente da ABIGRAF Nacional, Julião Flaves Gaúna, iniciou em fevereiro o ciclo de visitas a empresas fornecedoras que são associadas e patrocinadoras da nossa entidade.

A primeira visita aconteceu na Xerox do Brasil, onde Julião foi recebido por Ricardo Karbage, Manfredo Prange, gerente de soluções e Wagner Pereira Roque, responsável pelo Marketing de Produto, e pôde conhecer a estrutura da empresa localizada em Alphaville, além de tratar questões mercadológicas e o apoio que a Abigraf pode dar para seus associados, inclusive na prospecção de novos clientes.

Ele esteve acompanhado por João Scortecci, Presidente da ABIGRAF Regional São Paulo, e Rogério Camilo, gerente executivo da ABIGRAF.

Ao longo dos próximos meses, outras visitas serão realizadas por Julião como projeto de estreitar laços entre a entidade e fornecedores de soluções para produção gráfica.

Noticias Relacionadas

31 de outubro de 2025

Seis décadas de liderança, transformação, realizações e conquistas

Seis décadas de dedicação ao fortalecimento de um setor essencial para a sociedade. A Associação Brasileira da Indústria Gráfica, Abigraf, nasce em 1965 e, desde então, trilha um caminho de conquistas e superações que ajudaram a transformar a indústria gráfica nacional.

Leia mais
31 de outubro de 2025

Abigraf Nacional celebra 60 anos

São Paulo - No dia 23 de outubro, mais de 300 profissionais da indústria de comunicação impressa do Brasil se reuniram em São Paulo para celebrar os 60 anos da Abigraf Nacional. Desde a criação da entidade em 1965, durante o I Congresso Brasileiro da Indústria Gráfica em Águas de Lindoia (SP), são 6 décadas de trabalho em prol do setor, que sempre conviveu com os desafios das inovações tecnológicas, da concorrência externa, das oscilações das políticas econômicas, entre outras variáveis.

Leia mais
31 de outubro de 2025

Revista Abigraf: 50 anos da publicação que se tornou sinônimo de informação em nosso setor

A Revista Abigraf chega ao seu cinquentenário num momento peculiar para o mercado editorial. Após um longo período de embate com as mídias digitais, o enfado em relação às telas, acompanhado pelo adoecimento mental provocado pela exposição massiva às redes sociais vêm desenhando um ambiente propício para o ressurgimento das edições impressas.

Leia mais