21 de março de 2024 Sem categoria

Gráfica X Label escolhe tecnologia digital da AccurioLabel 230 para atender médias e pequenas tiragens

 

Em 2019, Franz Liszt resolveu dar início a um novo negócio. Segundo ele, os pedidos partiram dos próprios clientes, que enxergavam nele e em sua experiência de mercado o potencial para empreender no segmento de in mold labels para a área promocional – aplicações que, na época, estavam em pleno crescimento.

Nascia assim a Gráfica X Label, com estrutura na cidade de Barueri, na Grande São Paulo. Apesar dos contratempos iniciais devido à pandemia de Covid-19 que eclodiu em 2020, a empresa seguiu uma curva de crescimento constante quando o mercado voltou a se abrir e aquecer, privilegiando sempre a inovação e investimento em tecnologia.

“Sempre investimos em tecnologia e prazo de entrega. Normalmente, aqui, conseguimos entregar em uma semana os pedidos, com qualidade, o que é um diferencial. Às vezes, meus concorrentes demoram de 30 a 40 dias”, diz Franz.

Agora, em 2024, chegou a hora de investir em impressão digital para, conforme explica Franz, atender uma demanda do próprio mercado. “Produzir em média e pequena tiragens é uma forte tendência. Por isso, decidimos investir em digital”, diz.

A tecnologia escolhida foi a AccurioLabel 230, adquirida junto à parceira autorizada da Konica Minolta Ayca. “Foram vários os fatores que influenciaram na decisão. O atendimento e suporte oferecidos pela Ayca e pela Konica Minolta foi um deles, bem como o treinamento e a explicação sobre tudo o que o equipamento poderia oferecer. Outro fato foi a qualidade de impressão, cor, variedade de produtos que podem ser impressos. Fiquei impressionado com a qualidade oferecida e a velocidade”, destaca.

Outro destaque é a pronta-entrega de insumos, com estoque no próprio cliente. “Isso nos dá segurança de que manteremos a produção”, reforça.

 

Noticias Relacionadas

17 de julho de 2025 Mercado Gráfico

Transformação digital e ESG: Voith debate o futuro da indústria do papel no 3º episódio do VCast

  Já está no ar o terceiro episódio da segunda temporada do VCast, o videocast da Voith que promove conversas sobre sustentabilidade, ESG, inovação e responsabilidade social no setor de papel e celulose. Desta vez, o programa recebeu Matheus Souza, […]

Leia mais
11 de julho de 2025 Mercado Gráfico

Grupo Furnax investe em qualificação técnica e reforça seu compromisso com o pós-venda no Brasil

    Consciente de que o processo de satisfação e fidelização do cliente vai muito além da venda, o Grupo Furnax segue investindo na qualificação de seu corpo técnico, atualmente, o maior do mercado. Na ação mais recente para assegurar […]

Leia mais
10 de julho de 2025 Mercado Gráfico

Conferência Fastmarkets Forest Products Latin America retorna a São Paulo para sua histórica 20ª edição

São Paulo, Brazil – Especialistas globais e diversos stakeholders do setor se reunirão na Forest Products Latin America Conference 2025, para dois dias de networking e insights sobre os desafios e oportunidades mais urgentes na indústria de celulose, papel e […]

Leia mais