18 de julho de 2024 Mercado Gráfico

Durst passa a comercializar soluções de acabamento para comunicação visual e embalagens da Colex

 

Novo portfólio permitirá aos clientes obterem uma solução completa para impressão e acabamento em suas linhas de produção industriais

 

 

Os serviços comerciais e técnicos de excelência que você já conhece na Durst Brasil, agora estão crescendo e expandindo para trazer uma grande novidade: a partir de junho, a empresa a comercializar no Brasil e na América Latina as soluções Colex, formadas por equipamentos mundialmente consagrados pela qualidade e robustez no segmento de acabamento para comunicação visual como displays, sinalização externa, embalagem e POP.

Fundada em 1972 e sediada em Nova Jersey (EUA), a Colex desenvolve e fabrica equipamentos de corte e é líder mundial nesse segmento com mais de 2500 casos de sucesso somente no mercado norte-americano!

Com total sinergia com a Durst, a parceria pretende oferecer uma solução ainda mais completa para que clientes encontrem o equipamento ideal não apenas em altíssima qualidade e confiabilidade, mas para cortar e finalizar os produtos de seus clientes mais exigentes.

Novo executivo

E, para liderar esse projeto, a Durst Brasil anunciou Deibson Santos, executivo que será responsável pelos equipamentos da Colex dentro do portfólio. Deibson conta com mais de 15 anos de experiência no segmento de acabamentos digitais. Além desse novo membro em nossa equipe, a Durst Brasil já investiu em um equipamento de showroom, bem como em peças e treinamento técnicos desses engenheiros.

“Estamos muito animados com a perspectiva de poder oferecer aos nossos clientes de comunicação visual do Brasil uma solução completa não apenas para impressão industrial em alta qualidade, mas também para acabamento por meio das tecnologias da Colex, reconhecidas e consagradas em todo o mundo”, disse Ricardo Pi, diretor geral da Durst Brasil.

 

Portfólio

A Colex é fabricante de soluções de corte e acabamento para linhas de produção industriais dentro do segmento de comunicação visual.

Em destaque, dentro de sua ampla linha de equipamentos, está a Sharpcut Pro, uma mesa de corte digital construída em uma única peça de aço soldado. Isso garante que os cortes em materiais flexíveis e rígidos sejam limpos e com bordas lisas. Todos os movimentos são controlados pela mais recente tecnologia de servomotor Panasonic. A ponte e o carro são feitos de liga de alumínio aeroespacial, robustos o suficiente para acomodar os roteadores opcionais de 3HP e 5HP. Possui mecanismo de movimento baseado em pinhão e cremalheira para maior rentabilidade, longa vida útil e baixo custo de manutenção.

O alimentador automático de caixas (disponível apenas para mecanismos com esteira) foi projetado para carregar mídia da mesa de materiais para a correia transportadora. Ele foi projetado para trabalhar com uma ampla variedade de tamanhos e espessuras de materiais. A tabela de materiais manterá automaticamente a altura da carga. Pode ser baixado até 15 cm de altura para facilitar a carga e descarga.

 

Noticias Relacionadas

12 de dezembro de 2025 Sem categoria

Com 20 impressoras Weigang comercializadas e instaladas no Brasil, Furnax fortalece a presença da tecnologia asiática no mercado de rótulos

  O Grupo Furnax chega ao final de 2025 celebrando uma importante marca: a comercialização de 20 equipamentos da Weigang em convertedores brasileiros, das quais 16 somente nos últimos 18 meses. Desde o início da parceria, em 2015, a empresa […]

Leia mais
09 de dezembro de 2025 Mercado Gráfico

33ª Prêmio Fernando Pini anuncia os vencedores da edição 2025

Premiação contou com cerca de 1000 trabalhos inscritos e 80 categorias   No último dia 28 de novembro, o setor de impressão brasileiro voltou a se reunir no Espaço de Eventos São Luís, em São Paulo, para celebrar a qualidade […]

Leia mais
02 de dezembro de 2025 Mercado Gráfico

Expedição de papelão ondulado totaliza 391.433 toneladas em outubro de 2025

O Boletim Estatístico Mensal da EMPAPEL aponta que o Índice Brasileiro de Papelão Ondulado (IBPO) recuou 0,1% em outubro, na comparação com o mesmo mês do ano anterior, para 174,3 pontos (2005=100). Em termos de volume, a expedição de caixas, […]

Leia mais