12 de setembro de 2024 Mercado Gráfico

Ricoh Brasil anuncia sua nova CEO

 

Andrea Klevenhusen será a nova líder da Ricoh Brasil a partir de 1º de outubro. A carioca, que possui longa trajetória em posições de liderança na companhia, substituirá Giancarlo Ghirotti, que exerceu a função de CEO no Brasil nos últimos anos.

“Agradecemos a contribuição de Giancarlo, mas estamos plenamente confiantes que a liderança da Andrea não só nos fará manter as conquistas alcançadas, mas também nos conduzirá nos próximos passos da evolução da nossa organização, que se consolida a cada dia como uma líder de Serviços Digitais”, afirma Diego Imperio, CEO da Ricoh América Latina.

O mais recente passo do movimento de renovação da Ricoh LATAM foi se constituir, a partir de 2024, como unidade independente da companhia, respondendo não mais à antiga unidade Ásia-Pacífico-América Latina, mas diretamente ao escritório central em Tóquio, no Japão. O que mostra a importância do mercado Latino-Americano e do potencial a ser explorado no Brasil, com todo seu mercado, suas oportunidades de negócios atreladas as novas soluções da companhia para promover a realização através do trabalho.

Andrea Klevenhusen tem uma vasta experiência no mercado, com 18 anos de atuação na Ricoh. Em sua trajetória na companhia, começou como Gerente de Marketing Brasil e desde então ocupou vários cargos de liderança, incluindo a Gerência de Canais de Vendas na Ricoh Brasil e, atualmente, a Diretoria de Canais para toda a América Latina.

Agora, será a primeira mulher a liderar a Ricoh Brasil.

“É com orgulho que assumo a posição de CEO no Brasil da Ricoh, empresa à qual tenho me dedicado e onde muito aprendi nas quase duas décadas de atuação. Assumo com a certeza de que uma companhia de Serviços Digitais se constrói, por um lado, com investimento em Tecnologia e, por outro, com dedicação às Pessoas: às equipes, internamente, e aos clientes, construindo processos fluídos que serão chave para apoiá-los na aceleração da sua adoção digital”, diz Andrea, resumindo as suas prioridades e linha de trabalho.

 

 

Noticias Relacionadas

07 de julho de 2025 Mercado Gráfico

Com foco na demanda por pequenas tiragens, Unigraf investe em impressora digital AccurioPrint C4065

  O mercado gráfico não para de mudar – e essas mudanças exigem adaptações que muitas vezes envolvem investimentos em novas tecnologias de impressão. Foi exatamente essa a percepção de Alcides Westfal e de Édson Tadeu Kock, proprietários da Unigraf […]

Leia mais
07 de julho de 2025 Mercado Gráfico

Gráfica Cauiás investe em sistema industrial de impressão de rótulos Durst Tau 340 RSC

  A primeira década do século 21 marcou também a chegada de uma nova empresa gráfica na cidade de Maringá, oeste do estado do Paraná. Nascia, em 2000, a Gráfica Caiuás, em cujo DNA sempre esteve o foco de entregar […]

Leia mais
07 de julho de 2025 Mercado Gráfico

Fedrigoni lança “Best of Publishing”, sua nova coleção para papéis de uso editorial

  Com base na sua sólida experiência na produção de papéis para o setor editorial, com a coleção Best of Publishing, a Fedrigoni vai além do conceito tradicional de catálogo, oferecendo uma nova perspectiva. Esta coleção foi concebida para educar […]

Leia mais