A Ricoh, empresa de Serviços Digitais criada há 85 anos no Japão e presente há 52 anos no Brasil, inaugurou hoje a sua nova sede no País, em Alphaville, Barueri, na Grande São Paulo. O evento contou com a presença do Presidente e CEO da Ricoh LATAM, Diego Imperio, e da Diretora-geral da empresa no Brasil, Andrea Klevenhusen, primeira mulher a ocupar o cargo no País e que tomou posse na semana passada.
A nova sede representa um investimento de US$ 1 milhão e conta com o espaço Ricoh Innovation Lounge (RIL), um centro de inovação de soluções tecnológicas que tem como objetivo que os clientes experimentem de forma imersiva a tecnologia da Ricoh e “cocriar” em conjunto soluções que necessitam para aumentar sua produtividade, rentabilidade e suas vantagens competitivas em seus mercados de atuação. É importante destacar que se trata do quarto RIL que a Ricoh LATAM inaugura na região.
A nova sede é também um lugar de trabalho confortável, inspirador e colaborativo com mais de 1.000 metros quadrados, que permite aos mais de 400 colaboradores da Ricoh Brasil vivam em primeira mão a experiência tecnológica que a empresa oferece a seus clientes. A nova sede conta com modernas e inteligentes salas de reunião, equipadas com soluções de última geração para videoconferência, com telas interativas e equipamentos de som que permitem aos colaboradores se conectar com membros da equipe que não estão presentes no escritório e com clientes – contribuindo para aprimorar a produtividade e estimular a inovação.
Presença e compromisso da Ricoh com a América Latina
“Estamos muito orgulhosos em inaugurar a nova sede da Ricoh no Brasil, o que reforça o nosso compromisso com o País e com LATAM, onde somos líderes em serviços digitais e de impressão. Estamos convencidos de que no Brasil existem muitas oportunidades para seguirmos colaborando para a adoção digital por parte das empresas que aqui atuam, melhorando sua experiência tecnológica e automatizando seus processos, resultando em avanços em sua eficiência e resultado”, comenta Diego Imperio, Presidente e CEO da Ricoh LATAM.
“Estou muito feliz em inaugurar a nova sede ao mesmo tempo em que assumo a liderança das operações da Ricoh no Brasil. Com os novos escritórios, estamos também atendendo à nossa prioridade, que é melhorar o ambiente de trabalho e a forma de trabalhar, cada vez mais digital, de nossos clientes e também de nossos colaboradores, seja de forma presencial, seja de forma remota – mas sempre integrados pela tecnologia”, disse Andréa Klevenhusen, nova Diretora-geral da Ricoh Brasil. Andrea está há 18 anos na Ricoh, tendo atuado Gerente de Marketing e Gerente de Canais de Vendas no Brasil. Antes de assumir a liderança da Ricoh Brasil foi Diretora de Canais para toda a América Latina.
A Ricoh LATAM segue com seu plano de cobertura de toda a região, acelerando a adoção digital das empresas em todos os setores através de uma proposta de valor de soluções e serviços digitais que permitem gerar experiências excepcionais em seu lugar de trabalho, assim como a produtividade das empresas automatizando os processos de negócio. Tudo isso com a marca de uma gestão sustentável.
Um dos pontos mais atrativos da proposta de valor na América Latina é o respaldo do Ricoh Managed Services, que conta com especialistas espalhados presencialmente por todos os países da Região e quatro centros estratégicos remotos (México, Uruguai, Colômbia e Costa Rica), com foco na otimização da infraestrutura de TI e na prestação de serviços técnicos e operacionais. Os serviços do Ricoh Managed Services são prestados em toda a América Latina e a clientes de outras partes do mundo, em 3 idiomas: português, espanhol e inglês. Funcionam 24 horas por dia, 7 dias da semana, de acordo com a necessidade de cada negócio, independentemente de seu porte.
Inovação em Serviços Digitais
Em sua história de 85 anos, a Ricoh se caracterizou pela inovação e pelo pioneirismo, pela criação de novas patentes em equipamentos tecnológicos como impressoras, câmeras e telas — e tem aplicado a mesma marca inovadora também no fornecimento de serviços que acelerem a adoção digital das empresas. Um dos focos da Ricoh é promover a melhor experiência no local de trabalho dos colaboradores de seus clientes, seja na sede das empresas, seja no modelo híbrido ou em home office. Esta tarefa é executada não apenas com a concepção e instalação de Salas de Reunião Inteligentes, mas também no fornecimento, manutenção e atualização permanente de equipamentos, como computadores, notebooks, celulares, impressoras, seja na sede das empresas, seja na casa dos colaboradores.