03 de abril de 2025

Projeto Livros para Todos doa 6 mil obras para bibliotecas do Rio Grande do Sul

A Associação Brasileira da Indústria Gráfica, regional São Paulo (Abigraf-SP), e a Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU) realizaram uma grande doação de livros para auxiliar na reconstrução de bibliotecas das escolas da rede estadual de ensino do Rio Grande do Sul.

A entrega aconteceu em 13/02, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Maria Thereza da Silveira, em Porto Alegre, que foi a indicada para recebimento, triagem e posterior distribuição. A ação teve apoio da ABIGRAF Regional Rio Grande do Sul (Abigraf-RS), da Rex Embalagens e da Turbo Transportes e Logística.

“Ficamos muito felizes de contribuir, por meio do Projeto Livros para Todos e da arrecadação de cerca de 6 mil títulos de obras da literatura brasileira. Ajudará nessa necessária reconstrução do acervo do Rio Grande do Sul e também para a democratização do acesso ao incrível mundo da leitura e do conhecimento”, afirma João Scortecci, Presidente da ABIGRAF-SP e um dos idealizadores do Projeto Livros para Todos.

Segundo ele, a ABIGRAF segue cumprindo seu importante papel, que é não apenas representar a indústria de impressão brasileira, mas também atuar como uma entidade que apoia a cultura e a educação: “Ela trabalha para fazer sua parte na construção de um país mais justo e melhor por meio do conhecimento. Agradecemos a todos que doaram os exemplares e ao apoio fundamental da ABEU nessa empreitada.”

FONTE: ABIGRAF REGIONAL RS

Noticias Relacionadas

30 de junho de 2025

17º Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica totaliza mais de 280 produtos inscritos

O 17º Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica encerrou suas inscrições totalizando 287 trabalhos inscritos, produzidos entre 1º/06 de 2023 e 29/05 de 2025, e impressos por 14 empresas de diferentes regiões do estado.

Leia mais
30 de junho de 2025

Sigep e Abigraf-PR anunciam os vencedores do 21º Prêmio Paranaense de Excelência Gráfica Oscar Schrappe Sobrinho

No último dia 26 de junho, o Sigep e a Abigraf-PR realizaram em Curitiba a cerimônia de premiação do 21º Prêmio Paranaense de Excelência Gráfica Oscar Schrappe Sobrinho, que reconhece e valoriza os melhores produtos gráficos impressos no Paraná nos últimos 12 meses, além de premiar os melhores fornecedores de insumos para a indústria gráfica.

Leia mais
30 de junho de 2025

Com workshop e auditório lotado, Sindigraf-SP, Abigraf-SP e Abigraf Nacional celebram Dia da Indústria Gráfica

No dia 24 de junho, aconteceu, no Auditório da sede do Sindigraf-SP em São Paulo, o workshop em celebração ao Dia da Indústria Gráfica, marcando o nascimento de Johannes Gutenberg, “pai” da prensa de tipos móveis que deu origem ao nosso setor.

Leia mais